Escobar rebate comentarista do SporTV em debate sobre Tite: 'Termos chatos'
Após o empate entre Brasil e Panamá ontem (23) por 1 a 1, muitos torcedores – e até parte da imprensa – mostraram descontentamento com o discurso do técnico da seleção brasileira. Termos utilizados por Tite na entrevista coletiva, como "performar o resultado", "extremos desequilibrantes" e "lastro físico" irritaram muita gente.
Os jornalistas Raphael Rezende e Alex Escobar, do Grupo Globo, entraram no debate hoje. E de lados opostos. Com direito a resposta de Escobar para Rezende no Twitter.
O comentarista Raphael Rezende fez uma análise da situação, indicando ser favorável ao caminho da capacitação para entender os termos mais complicados e traduzi-los aos telespectadores.
Leia também:
"Estou vendo no Twitter um debate sobre o uso de expressões no meio do futebol. Na imprensa, vejo dois caminhos principais. A capacitação seguida de uma busca em facilitar a compreensão de quem consome. Ou a depreciação dos termos, geralmente acompanhada de uma análise mais pobre", escreveu.
O apresentador Alex Escobar discordou e rebateu a resposta, afirmando que os termos usados por Tite são realmente chatos e não conferem sabedoria. Ele acredita que o ideal seria usar expressões mais acessíveis.
"Os termos são chatos e não conferem sabedoria. Depreciar como muleta para fugir da análise é feio demais. Acho que o caminho é analisar usando termos mais fáceis para o entendimento", pontuou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), às 16h45, em novo amistoso – desta vez contra a República Tcheca. O duelo é na casa do adversário, na cidade de Praga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.