Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Paloma Tocci se despede do Jornal da Band e pode voltar ao esporte

Carolina Alberti

22/03/2019 15h27

A apresentadora Paloma Tocci se despediu hoje (22) do 'Jornal da Band'. Através de suas redes sociais, a jornalista agradeceu pela oportunidade e ressaltou a convivência com Ricardo Boechat, que faleceu neste ano. Tocci não revelou qual será seu novo projeto.

Leia mais

"Foi o fim de um ciclo. Tenho recebido muitas mensagens perguntando quando eu volto para o jornal. Não volto! Obrigada pelo carinho, pela audiência, mensagens ao longo desses quase 4 anos à frente do Jornal da Band, ao lado do Eu-Gênio Boechat", escreveu Paloma em seu Instagram.

"Vou guardar com muito carinho e orgulho essa oportunidade que me deram. Vou guardar no meu coração a equipe maravilhosa que coloca esse jornal todos os dias no ar. Vou levar para a vida as lições, gargalhadas e o privilégio de ter convivido com o Boechat. Em breve terei novidades sobre o meu futuro e conto pra vocês! Obrigada mais uma vez pelo carinho e respeito ao meu trabalho. Vocês me emocionam!", completou.

Após cerca de quatro anos no comando do telejornal, a jornalista pode voltar ao esporte. Segundo apurou a reportagem, José Emílio Ambrósio, diretor de esportes e operações da Band, chamou Paloma para conversar sobre seu contrato, que vence no fim de maio.

Tocci foi convidada à retornar ao esporte em um novo projeto que a Band está montando para a grade de programação de 2019. O fato animou Paloma e abriu portas para rediscutir sua permanência na emissora paulista. Ela estaria ligada diretamente à produção e apresentação do programa, algo que queria fazer no Jornal da Band.

Tal projeto está em fase prévia de estudos e, como tudo na Band atualmente, só irá adiante se houver viabilidade financeira. Ou seja, se o canal conseguir patrocinadores para bancá-lo.

Na redação da emissora, existe otimismo para que Paloma Tocci fique. Ela é querida pelos colegas, tanto da área esportiva, quanto do jornalismo, onde estava atuando desde 2015, quando assumiu o Jornal da Band.

Caso o projeto se concretize, marcará o retorno de Paloma à editoria. A jornalista surgiu como repórter esportiva na Band em 2007, mas ganhou destaque como apresentadora na RedeTV!, onde ficou por pouco mais de dois anos. Ela voltou à Band em 2012 para ancorar programas esportivos.

Procurada para falar sobre o assunto com o UOL Esporte, Paloma não respondeu aos contatos da reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.