Topo

Bruna ironiza pergunta do SBT sobre Neymar e critica "distorções absurdas"

UOL Esporte

22/03/2019 12h14

*A nota foi atualizada às 15h13 de hoje (22)

Na noite de ontem, Bruna Marquezine foi à estreia do espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil, e não escapou de perguntas sobre o Carnaval de Neymar, Medina e Anitta. A atriz da TV Globo não gostou quando foi questionada sobre os rumores que envolvem o ex-namorado, o surfista e a cantora. Por isso, a entrevista não foi ao ar hoje (22) no programa "Fofocalizando", do SBT.

Leia também:

"O material não vai ao ar porque – e ainda bem, porque retoma a minha crença na bondade humana – o próprio público se manifestou em sua grande maioria a meu favor quando viram as chamadas para essa suposta matéria (que inclusive já teve seu conteúdo divulgado por outros veículos que estavam presentes). Há muito tempo narrativas fictícias e distorções absurdas de fatos (que nunca levam em conta consideração ao próximo, responsabilidade emocional, empatia e humanidade) tomam conta especialmente do ambiente midiático e das redes sociais", disse Bruna no Twitter.

"Elas são construídas e alimentadas com a única finalidade de dar audiência e cliques a qualquer preço. Essa entrevista – um episódio que deveria ser uma aula do que não fazer no jornalismo – não deixará de ser exibida por respeito a mim. Esse programa e esse jornalista nunca me respeitaram como pessoa, como cidadã e nem como profissional", completou. Este texto também foi publicado como um comentário no Instagram de Leo Dias.

(foto: reprodução/Twitter)

Ele respondeu ao desabafo de Marquezine. "Bruna, esta reportagem de ontem não foi feita por mim e, após analisarmos melhor a situação, sugeri não exibirmos [sic]. Procuramos por diversas vezes a você e a sua assessoria de imprensa ao longo desses últimos anos. Não há perseguição alguma. Só para concluir, você deveria ver essa atitude do programa, em não exibir, como algo positivo em uma atitude respeitosa. É uma tentativa de um início de uma relação respeitosa", afirmou Leo Dias no Twitter.

"Bruna, só pra finalizar, bem antes de ler qualquer tipo de comentário do público, a Anitta me chamou e me alertou que a entrevista estava em um tom desrespeitoso com você, Bruna. Ela me chamou pra falar isso muito antes do público. Liguei pra direção e pedi para não exibirem. A partir dessa mensagem da Anitta, eu parei para pensar que a melhor coisa para quem trata a imprensa com desdém não é rebater à altura. Não mando no programa, foi apenas uma sugestão minha. Que, felizmente, a direção entendeu", completou ele.

De acordo com texto publicado pelo site "PurePeople" e compartilhado por Marquezine, a matéria que não foi exibida continha a seguinte declaração da atriz: "Ela [Anitta] já deixou claro que não somos amigas. Amigas, não. Mas por incrível que pareça, nunca alimentei nenhum sentimento contra ela, muito pelo contrário. Mas é isso: não temos muita intimidade, não somos amigas. O que acontece muito nesse meio é que encontramos muitas pessoas por causa do trabalho, e eu admiro o trabalho [de Anitta]. É isso. Torço para que eles [Neymar, Medina e Anitta] sejam extremamente felizes. A minha vida não tem nada a ver com a vida deles".

Segundo Bruna, estas declarações foram publicadas pelo "PurePeople" em um contexto "real e digno". Porém, a polêmica com o "Fofocalizando" teve início quando uma repórter fez a seguinte pergunta a Bruna: "E essa história com a Anitta? Você torceria para ela ficar com Neymar ou com Medina?". O vídeo foi publicado no Twitter do programa no fim da manhã de hoje.

Insatisfeita, Bruna ironizou: "Você jura? Você não tem vergonha de perguntar isso, não?". O pequeno vídeo, que foi apenas um aperitivo do que iria ao ar às 15h, causou alvoroço nas redes sociais e levou os fãs da atriz a criticarem muito a atração do SBT.

Mais tarde, o jornalista Léo Dias, um dos apresentadores do "Fofocalizando", declarou que a entrevista inteira com Marquezine não seria mais exibida no programa que vai ao ar às 15h por "respeito à atriz". Em seguida, o vídeo que mostrava a insatisfação de Bruna foi apagado da rede social.

"A entrevista com Bruna Marquezine não será mais exibida no Fofocalizando. Por respeito à atriz", declarou Léo.

Um seguidor de Bruna questionou a atitude de Leo Dias. "É essa a missão dele nesse plano?", perguntou. Bruna respondeu enfaticamente: "Essa não pode ser a missão de ninguém".

Em sua conta oficial no Twitter, Bruna Marquezine repostou tweets de fãs que repudiaram a entrevista do programa Fofocalizando.

Além disso, Bruna ficou chateada com um seguidor que a ofendeu no Twitter: "Ir embora é auê? Me desculpa mas toda aquela exposição realmente me machuca. Eu não gosto e não busquei nada daquilo. Mais empatia e mais responsabilidade emotiva! Fique com Deus".

Posteriormente, ela compartilhou a seguinte mensagem de um seguidor: "Gente, é sério isso? Que pergunta foi essa? Que repórter desnecessária é essa? Mano, o amor e empatia pelo outro realmente acabou [sic] pelo seus 15 minutos de fama. Hoje em dia quanto mais você tentar destruir uma pessoa, mais créditos você ganha. Bruna, sinto muito por isso", escreveu o fã.

Neymar e Bruna Marquezine estiveram no mesmo camarote no Carnaval do Rio de Janeiro e é aí que toda a polêmica começou, especialmente após o jogador do PSG ser filmado aos beijos com Anitta na mesma noite. A cantora, o atacante e o surfista Gabriel Medina curtiram a folia juntos.

Enquanto o assunto repercutia, Marquezine fechou a própria conta do Instagram e compartilhou um texto de Taylor Swift sobre como as redes sociais podem ser nocivas para a saúde emocional e psicológica.

Neymar, por outro lado, se reapresentou ao Paris Saint-Germain após curtir o Carnaval no Brasil e assistiu à eliminação da equipe na Liga dos Campeões. O atacante se revoltou contra a arbitragem, ouviu críticas de personalidades do esporte e teve processo disciplinar aberto pela Uefa.

O capítulo mais recente da vida de Neymar foi uma viagem para o Qatar, onde passou por reavaliação por uma conceituada clínica de ortopedia. Ele se recupera de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. No dia 7 de março, o craque completou 10 anos de carreira como profissional.

Após as polêmicas envolvendo o ex-casal Neymar e Bruna durante o feriado de folia, o atacante do Paris Saint-Germain resolveu defender a atriz em um comentário no Instagram. Depois, ele escreveu a mesma mensagem no Twitter.

O perfil "Cutucadas" publicou uma mensagem que Marquezine escreveu em sua rede social, e o jogador comentou: "Também fico sem entender. Sou fã dela como atriz e como mulher, o que tivemos não deu certo por alguns motivos e isso ninguém tem que se meter"

"Agora tem que RESPEITAR, sim, quem ela é como atriz! Mas, fique tranquila, Bru, só buscam falar besteira de quem tem LUZ. E você tem demais. Carinho e respeito, sempre terei e te defenderei, porque EU SEI QUEM VOCÊ É", completou.

No meio do furacão todo pós-Carnaval, Gabriel Medina e Anitta foram vistos de mãos dadas nos bastidores de um clipe e o fato agitou as redes sociais sobre a possibilidade da formação do casal. Neymar, inclusive, declarou que "shippava" os amigos – ou seja, revelou que torce para que fiquem juntos.

Bruna teve apoio dos seguidores; confira algumas mensagens que ganharam curtidas da atriz:

(foto: reprodução/Twitter)

Por fim, ela deu uma "pausa na treta" e pediu ajuda dos fãs para enviar gifs (imagens animadas) pelo WhatsApp.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.