Topo

Galvão critica atuação de Paquetá em clássico: "Absolutamente inoperante"

UOL Esporte

19/03/2019 09h00

Galvão Bueno não gostou da atuação de Lucas Paquetá na derrota do Milan para a Internazionale, por 3 a 2, no domingo, pelo Campeonato Italiano. Durante o programa "Bem Amigos" de ontem, o apresentador criticou a apresentação do meia em um dos maiores clássicos do futebol mundial.

A crítica de Galvão foi feita quando os convidados do programa discutiam a evolução dos jovens atletas que deixam o Brasil cedo para atuar na Europa, caso de Paquetá (Milan) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Leia também 
Em jogaço, Inter bate Milan no Giuseppe Meazza em primeiro derby de Paquetá
PSG está disposto a pagar R$ 345 mi para tirar Kroos do Real, diz site

"Vi a Inter ganhar de 3 a 2 do Milan, e um Paquetá inoperante, absolutamente inoperante. Ele não apareceu no jogo e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Me preocupa porque é outro jogador que talvez necessitasse de um tempo maior, uma formação maior", analisou. Na verdade, Paquetá saiu no intervalo, diferentemente do dito por Galvão.

Apesar da crítica, Galvão disse que a expectativa sobre o brasileiro é grande e que muitos esperam um "novo Kaká".

"O Paquetá chegou com três geladeiras nas costas. A expectativa da torcida do Milan era de um novo Kaká. No mínimo, três geladeiras para ele carregar", afirmou.

Todos os participantes do programa concordaram que tanto Paquetá quanto Vinicius Junior precisam de técnicos que não se preocupem apenas com a parte tática, mas também em lapidar o talento deles.

Paquetá está com a seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.