Topo

Comentaristas criticam uniforme azul do Palmeiras em programa do Fox Sports

UOL Esporte

13/03/2019 19h04

Na edição de hoje (13) do 'Expediente Futebol', do Fox Sports, a bancada criticou o uniforme azul utilizado pelo Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O apresentador do programa, João Guilherme, começou a discussão com uma frase provocativa de um telespectador: "São os smurfs imponentes? É isso mesmo?".

Leia mais

Comentaristas do FOX Sports criticam Felipe Melo por entrada: 'É covardia'

A partir da questão levantada, os comentaristas se posicionaram contra o uso do novo uniforme no jogo de ontem. PVC destacou que o jogo foi em casa e que o uso não era necessário.

"Na minha opinião, a camisa 3 é uma boa ação de marketing, gera receitas, e é importante. Mas acho que não deve ser usada em casa. Tudo bem usar uma vez, em uma data especial, mas depois disso, só deve ser usada quando o uniforme 1 não puder – não é o caso quando o time é mandante. Se olharmos para os grandes do mundo, a gente vê isso: o Real Madrid, o Barcelona e o Manchester United, por exemplo, só usam os uniformes tradicionais em casa", opinou PVC.

Na opinião de Felipe Facincani, a homenagem foi bonita, mas exagerada. Para o comentarista, a camisa poderia ser usada apenas pelo goleiro Weverton.

"A iniciativa de homenagear o Marcos e os 20 anos da conquista é válida. Seria legal até os jogadores entrarem em campo com a camisa pra mostrar o produto novo pra torcida. Mas poderia deixar só o goleiro jogar com ela e seria uma grande homenagem. Os goleiros do Palmeiras já usam azul, normalmente. Tem a ver com a história do Palmeiras, com a tradição da imigração italiana, e é um goleiro que está sendo homenageado, afinal", declarou Facincani.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.