Topo

Após acordo, Globo transmitirá jogos de Flamengo e Inter nesta quarta-feira

UOL Esporte

13/03/2019 04h00

(imagem: Reprodução/Globo)

A TV Globo conseguiu uma importante mudança no acordo para as transmissões da Libertadores. Em negociação com a Conmebol, a emissora obteve o direito de poder passar dois jogos às quartas-feiras (12). Inicialmente, o acordo da licitação previa apenas uma partida para o Brasil todo.

No acordo que permitiu à Globo voltar a transmitir duas partidas, ficou combinado que haverá um rodízio com jogos dos principais times brasileiros. Com isso, a emissora não poderá transmitir apenas partidas do Flamengo, por exemplo.

Em nota, a Globo negou que tenha feito um acordo para transmitir duas partidas: "O contrato original de transmissão da Libertadores já previa que a Globo teria direito a transmitir dois jogos da competição às quartas-feiras. Não houve, portanto, qualquer alteração ou acordo recente." No entanto, o UOL Esporte mantém a apuração que houve uma renegociação do acordo.

VEJA TAMBÉM:

O clube carioca, inclusive, foi o time escolhido pela Globo para ser transmitido na rede. O Flamengo enfrentará a LDU, do Equador, pela fase de grupos.

Já o Rio Grande do Sul acompanhará o duelo do Internacional contra o Alianza Lima, do Peru. A equipe gaúcha venceu o jogo de estreia contra o Palestino, por 1 a 0. O mesmo havia acontecido na última semana com Palmeiras e Grêmio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.