Topo

Jornalista do SporTV rebate crítica de Giovaneli: "É típico do machismo"

UOL Esporte

11/03/2019 16h51

(foto: reprodução/SporTV)

O clima esquentou hoje (11) nas redes sociais entre os comentaristas Ana Thais Matos, do SporTV, e Ronaldo Giovaneli, da TV Bandeirantes. A profissional do Grupo Globo usou o Twitter para responder a uma alfinetada do ex-goleiro do Corinthians, após a jornalista se sentir ofendida por um comentário do antigo atleta do clube do Parque São Jorge.

"Desculpa, Ronaldo, se eu não atingi a tua expectativa de como eu devo me comportar ou opinar para ser uma comentarista dentro do que você considera certo ou bom. Afinal, num país onde mais de 50% da população é mulher, você considera apenas uma apta a falar de futebol. Triste, hein?", escreveu Ana Thais.

Leia também


A jornalista do SporTV se sentiu ofendida por uma crítica gratuita de Ronaldo no Twitter. O ex-goleiro pegou um tuíte de Andre Rizek para atacar o trabalho de Ana Thais. "Essa profissional não tem culpa. Culpa tem quem achou que ela entende de futebol. Renata Fan só tem uma", escreveu, citando a colega de Band.

"O que me apavora é ver a cara do Grafite e André Rizek no programa! Mamãe! Ouvindo essas baboseiras", acrescentou Giovaneli, que criticou o trabalho enquanto Ana estava no ar no programa Troca de Passes.

A comentarista do SporTV, por outro lado, deu justificativas para considerar o post de Ronaldo Giovaneli machista e ainda exaltou a colega de profissão que apresenta o Jogo Aberto, na Bandeirantes.

"Só que o mundo é feito redondo pra ninguém se esconder em nenhum canto. Se você não lembra, foi em 2012 trabalhando na chefia de reportagem da Band que a Renata Fan me estimulou buscar meus sonhos. Por isso ela é o que é, e por isso é tão difícil uma mulher construir uma carreira", disse.

"É típico do machismo rivalizar mulheres. Homem é um ser tão limitado que eles não conseguem enaltecer uma mulher sem diminuir a outra. Só que esse aí caiu do cavalo. Renata é minha amiga, incentivadora e grande referência. Comigo esse tipo de cobra não se cria", completou Ana Thais Matos, que recebeu o apoio de boa parte dos seguidores na rede social.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.