Jornalista do SporTV rebate crítica de Giovaneli: "É típico do machismo"
O clima esquentou hoje (11) nas redes sociais entre os comentaristas Ana Thais Matos, do SporTV, e Ronaldo Giovaneli, da TV Bandeirantes. A profissional do Grupo Globo usou o Twitter para responder a uma alfinetada do ex-goleiro do Corinthians, após a jornalista se sentir ofendida por um comentário do antigo atleta do clube do Parque São Jorge.
"Desculpa, Ronaldo, se eu não atingi a tua expectativa de como eu devo me comportar ou opinar para ser uma comentarista dentro do que você considera certo ou bom. Afinal, num país onde mais de 50% da população é mulher, você considera apenas uma apta a falar de futebol. Triste, hein?", escreveu Ana Thais.
Leia também
- Rizek e Antero saem em defesa de Ana Thais Matos: "Machistas não passarão"
- Barbara Coelho fica emocionada ao ver matéria sobre mulheres no esporte
- Jornalistas do SporTV travam ao tentarem ler ofensas machistas a colegas
A jornalista do SporTV se sentiu ofendida por uma crítica gratuita de Ronaldo no Twitter. O ex-goleiro pegou um tuíte de Andre Rizek para atacar o trabalho de Ana Thais. "Essa profissional não tem culpa. Culpa tem quem achou que ela entende de futebol. Renata Fan só tem uma", escreveu, citando a colega de Band.
"O que me apavora é ver a cara do Grafite e André Rizek no programa! Mamãe! Ouvindo essas baboseiras", acrescentou Giovaneli, que criticou o trabalho enquanto Ana estava no ar no programa Troca de Passes.
A comentarista do SporTV, por outro lado, deu justificativas para considerar o post de Ronaldo Giovaneli machista e ainda exaltou a colega de profissão que apresenta o Jogo Aberto, na Bandeirantes.
"Só que o mundo é feito redondo pra ninguém se esconder em nenhum canto. Se você não lembra, foi em 2012 trabalhando na chefia de reportagem da Band que a Renata Fan me estimulou buscar meus sonhos. Por isso ela é o que é, e por isso é tão difícil uma mulher construir uma carreira", disse.
"É típico do machismo rivalizar mulheres. Homem é um ser tão limitado que eles não conseguem enaltecer uma mulher sem diminuir a outra. Só que esse aí caiu do cavalo. Renata é minha amiga, incentivadora e grande referência. Comigo esse tipo de cobra não se cria", completou Ana Thais Matos, que recebeu o apoio de boa parte dos seguidores na rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.