Champions bate recorde de audiência e supera até TV aberta com Real Madrid
A Turner terminou a semana em festa graças ao desempenho da TNT, com transmissão do Esporte Interativo, com a Liga dos Campeões. O jogo entre Real Madrid e Ajax se tornou o maior share (número de televisores ligados dividido pelos sintonizados) da Liga dos Campeões por aqui. Foram 10% das televisões sintonizadas no canal e rendeu a maior audiência da TNT no Brasil.
Leia mais:
- Facebook estreia na Libertadores e diz não ter pretensão de virar canal de esporte
- Pai de Neymar e Eric Cantona quase brigaram após queda do PSG, diz TV
- Eliminação do PSG rende novo recorde ao Esporte Interativo no Facebook
Segundo apurou o UOL Esporte, a TNT pôde fazer frente inclusive a TV aberta. SBT e Band ficaram para trás da emissora de TV fechada que ficou no terceiro lugar geral.
Outro feito a se comemorar na Turner é ter agora a principal marca de audiência da temporada no futebol internacional. Segundo dados do Ibope, a classificação dos holandeses deixou para trás o clássico Real Madrid x Barcelona, transmitido pela ESPN no dia 6 de fevereiro.
A temporada 2018/2019 tem representado uma novidade para a Liga dos Campeões no Brasil. A parceria firmada entre Facebook e Esporte Interativo tirou o torneio da Globo. Mesmo com a TV aberta sendo substituída pelas redes sociais, os números mostram crescimento da Champions por aqui.
Atualmente, o crescimento do número de pessoas impactadas sem relação a última temporada é de 30%. Essa semana, o Facebook já havia comemorado seu recorde de audiência com um pico de 866 mil espectadores simultâneos assistindo o duelo entre PSG e Manchester United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.