Topo

Petkovic cobra convocação de Dudu para o lugar de Vinícius Jr. na seleção

UOL Esporte

06/03/2019 19h15

(foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

Ontem (05), em duelo pela Liga dos Campeões contra o Ajax, Vinícius Jr. teve um dia para ser esquecido. Além de ver o Real Madrid ser goleado em casa, 4 a 1, e eliminado da competição, o atacante se lesionou e está fora dos amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Tcheca.

Leia mais

A notícia agitou os programas de debate esportivo e foi uma das pautas do 'Redação SporTV'. No programa, Andre Rizek, Petkovic, Mauro Naves e Alexandre Lozetti discutiram quem deve substituir Vinícius Jr. na lista de convocados de Tite.

O favorito de Alexandre Lozetti e de Mauro Naves é David Neres. O atacante, inclusive, foi um dos algozes do Real Madrid na partida da Champions League, marcando um dos gols da goleada do Ajax.

Para o comentarista Petkovic, no entanto, o treinador da seleção não pode perder a chance de chamar Dudu. O ex-meia foi bastante enfático em sua cobrança e enxerga a lesão de Vinícius Jr. como um possível sinal para a convocação do atacante do Palmeiras.

"Se não for chamar o Dudu, pra mim pode chamar o porteiro da esquina. […] Acho que o Dudu merece há muito tempo ser convocado e não foi. Agora, merecia de novo, e não foi convocado. Agora, vem uma chance de novo, será que isso não quer dizer alguma coisa? Coloca o garoto. Depois não coloca nunca mais, mas dá uma chance porque merece", disparou Petkovic.

O Brasil encara o Panamá no dia 23 de março, a partir das 14h (de Brasília), no estádio do Dragão, em Portugal. O duelo contra a República Tcheca está marcado para o dia 26, às 16h45 (de Brasília), na Eden Arena, em Praga.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.