Topo

Casagrande ressalta importância da música na sua luta contra as drogas

UOL Esporte

03/03/2019 19h17

Participando do Ding Dong, quadro do Domingão do Faustão, neste domingo de Carnaval, o comentarista Walter Casagrande falou sobre a importância da música durante sua recuperação da dependência química.

"A música é muito importante na vida de uma pessoa. No meu caso, a música teve uma presença muito forte na trajetória da minha recuperação. Têm diversas musicas que eu ouvia e me lembravam de alguma coisa que me dava força para continuar andando para frente", contou o ex-jogador.

LEIA MAIS:
Reportagem especial: Casão não se esconde

"Têm vários tipos de luta na vida. No meu caso, era para me recuperar da droga. É muito pesado, muito difícil quando você está no fundo do poço, se reerguer sozinho. Alguma coisa externa tem que chegar para que você continue dessa caminhada e acredite que você pode se recuperar. O que chegava para mim, quase tudo, foi música", completou.

Na sequência, Casão recordou de um disco dado por Serginho Groisman, presente no programa, que o ajudou no início do período de internação.

"O Serginho foi me visitar numa internação, a primeira, por 40 dias, e me levou a caixa do show de Bangladesh, em 72, do George Harrison. Têm diversas músicas naquele CD que te joga para cima, fala de amor, de amizade, ressurgimento. Inicialmente, aquele CD que ele me levou, me ajudou muito a começar o tratamento. Foi um ano de tratamento", revelou.

Casão participou do quadro neste domingo de Carnaval ao lado do narrador Luis Roberto. Eles enfrentaram Caio Ribeiro e Serginho Groisman.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.