Topo

Cartolouco “sai da geladeira” na Globo e situação vira piada em programa

UOL Esporte

03/03/2019 11h27

Reprodução/TV Globo

O apresentador Lucas Strabko, conhecido como "Cartolouco", saiu da geladeira neste domingo no programa "Esporte Espetacular", da "TV Globo". Afastado das telas desde que se envolveu em polemicas e do fim do programa "É Gol" do "SporTV", ele voltou a aparecer com direito a piadas dos apresentadores.

Na edição de hoje, o apresentador Lucas Gutierrez abriu uma geladeira e encontrou, dentro, o "Cartolouco". Deixando o eletrodoméstico entreaberto, ele voltou ao estúdio e comentou com a apresentadora Barbara Coelho. "Cartolouco saiu da Geladeira e parece que fez uma reportagem", disse.

Leia também

Domitila Becker e Cartolouco deixam de ser apresentadores no SporTV
Globo suspende Cartolouco, e Fortaleza estuda ação judicial após polêmica

Então, na sequência, o antigo apresentador do "É Gol" apareceu entrevistando um torcedor do Villa Nova que virou meme.

Lucas Strabko foi suspenso em dezembro de 2018 após polêmica envolvendo o jornalista e o time do Fortaleza, depois de Ceará x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.  Em vídeo, o Cartolouco apareceu ao lado de torcedores do Ceará dizendo que o Fortaleza "é pequenininho".

Depois da suspensão, o "Cartolouco" voltou trabalhando nos bastidores da área de Esportes do Grupo Globo e não apareceu mais na tela. Em janeiro, o programa que apresentava ao lado de Domitila Becker no "SporTV", o "É Gol", foi retirado da grade.

Vale lembrar que Lucas iniciou suas trajetória em frente às telas justamente no "Esporte Espetacular", como o personagem "Cartolouco" que fazia entrevistas para promover o game fantasy do Grupo Globo. 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.