Topo

São Paulo está cumprindo protocolo para cair para a 2ª divisão, diz Villani

UOL Esporte

26/02/2019 17h11

Gustavo Villani não aliviou nas críticas ao São Paulo durante a edição de hoje do Seleção SporTV. Analisando o momento, o narrador do Grupo Globo afirmou que o clube, se mantiver a postura, caminha para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

"São Paulo está cumprindo todo o protocolo para cair para a segunda divisão. Se vai cair ou não, é outra história. Esta história que time grande não cai é bobagem. Abre o olho! Troca incessante de técnico, de elenco, venda incessante na base, diretoria que não para quieta. O caminho está sendo rigorosamente traçado", alertou Villani.

O depoimento chocou os presentes na bancada, principalmente o apresentador André Rizek. "Tem time para não cair. Pelo amor de Deus!", retrucou.

Leia também:

"Olha o passado recente. Já sondou a zona de rebaixamento, brigou, em temporadas seguidas, para não cair", afirmou o narrador. "Não estou pregando. Eu vi com muita tristeza a queda de grandes clubes do futebol brasileiros que foram por este caminho. Não é a minha opinião, é questão de olhar para trás."

"Você não está maluco, está alertando que pode acontecer isso caso as coisas continuem desse jeito. A gente não acredita", completou Petkovic.

"O São Paulo, nos três últimos anos, triturou os dois maiores ídolos do clube. O Rogério Ceni saiu de lá como burro e o Raí está na boca do povo para sair da diretoria do São Paulo", recordou Villani.

"Se a diretoria não serve, troca. Se o elenco não serve, troca. Se falta dinheiro, chama da base, vende. O São Paulo tem muito mais perguntas do que respostas. É um incessante tiroteio. Para mim, o caminho é certinho para cair para a segunda divisão. Há dez anos o São Paulo entrega muito pouco", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.