Sem vetos ou exigências, Globo e Neymar se reaproximam após crise na Copa
O Grupo Globo exibe no intervalo de uma semana duas entrevistas com dois membros do clã Neymar. A primeira, exibida no último sábado, foi com o pai de Neymar no programa "O Grande Círculo", do SporTV. A segunda será com o próprio jogador do PSG, no "Esporte Espetacular", no domingo de Carnaval, dia 3 de março.
Segundo apurou a reportagem, tais entrevistas marcam uma nova reaproximação de Neymar com a Globo, após uma grave crise durante e pouco depois da Copa do Mundo de 2018, por conta de críticas feitas ao comportamento do jogador.
Leia também
Pai rebate fama de 'cai-cai' de Neymar e o compara a "vareta de churrasco"
Neymar se emociona ao falar de Messi e relembra ajuda nos tempos de Barça
As conversas para essa nova relação acontecem desde novembro. Ainda não se pode dizer que a relação é boa entre Globo e estafe do jogador, mas houve avanços importantes nos últimos tempos.
Neymar Pai, principalmente, ainda estava incomodado com as críticas que o filho sofreu na Copa, principalmente do narrador Galvão Bueno. Mas, nesse momento, as falas de Galvão ficaram no passado na relação.
Na entrevista para o programa de entrevistas comandado por Milton Leite, o pai do jogador não fez nenhuma exigência para conceder a conversa. Ele não vetou perguntas, nem mesmo entrevistadores – tanto que o ex-jogador Casagrande, que criticou fortemente Neymar, foi escalado.
A reaproximação com o entorno do principal jogador brasileiro também é útil nesse momento, segundo pessoas ouvidas, por conta da cobertura da Copa América, que será realizada no Brasil a partir de junho deste ano.
Na entrevista para o "Grande Círculo", Neymar Pai inclusive defendeu o seu filho de críticas de Casagrande de que ele seria "mimado". Para ele, é natural que pais defendam seus filhos de quem fale mal deles.
Pensada para abordar os 10 anos de carreira do craque, a entrevista de Neymar para o "Esporte Espetacular" foi feita por Glenda Kozlowiski e Raphael de Angeli, em Paris. Foi a primeira vez que Neymar falou para um veículo sobre a nova lesão que sofreu no Paris Saint-Germain.
Por Gabriel Vaquer e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.