Topo

Roberto Avallone morre aos 74 anos em São Paulo

Beatriz Cesarini e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

25/02/2019 10h19

Morreu hoje (25) o jornalista Roberto Avallone aos 74 anos de idade, na cidade de São Paulo, por problemas cardíacos. O hospital Santa Catarina confirmou a morte por volta das 9h. Ele foi blogueiro do UOL e apresentou um programa na TV UOL. 

Ainda segundo o hospital Santa Catarina, Roberto Avallone sofreu um infarto agudo do miocárdio nesta manhã e não resistiu. 

Segundo Caio Avallone, filho do jornalista, ele teve um problema cardíaco em 2014. "Ele fez a cirurgia da carótida no hospital Alberto Einstein. Logo depois da cirurgia da carótida, ele também teve um infarto. Então ele ficou a base de remédio", disse em entrevista ao UOL Esporte.

"Acho que ele teve um infarto e uma parada depois e não conseguiram reanimá-lo, ele se sentiu mal e a esposa dele [Valéria] tentou reanimá-lo. Os bombeiros trouxeram ele no Hospital Santa Catarina, mas não conseguiram reanimá-lo", completou.

Avallone fez história na televisão brasileira como apresentador do programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta. A irreverência e os bordões, como "no pique", "exclamação" e "interrogação", marcaram a forma como ele se comunicava com o público. Na televisão, o jornalista ainda passou por Rede TV! Band e CNT. As últimas participações foram como comentarista do SporTV.

Torcedor do Palmeiras, o jornalista também trabalhou nas rádios Eldorado, Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, Record e Band News FM.

Nascido em 22 de fevereiro de 1945, Avallone começou a carreira na década de 1960, no jornal "Última Hora". Anos depois, ele virou chefe de reportagem do "Jornal da Tarde" e ganhou dois prêmios Esso. O jornalista deixa três filhos: Caio, Carolina e Anna Flávia. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o jornalista nasceu em 22 de fevereiro, não em 22 de janeiro.
Diferentemente do que foi publicado, Roberto Avallone tinha 74 anos, e não 72. A informação foi corrigida.