Topo

Avallone é homenageado com bordões no fim de programa do SporTV

UOL Esporte

25/02/2019 17h42


A edição de hoje (25) do 'Seleção SporTV' terminou com uma homenagem a Roberto Avallone, jornalista que faleceu mais cedo hoje, aos 74 anos. O tributo foi feito por André Rizek, apresentador do programa, que leu uma série de bordões criados por Avallone durante sua carreira.

Leia mais

"Interrogação", "Palmeiras 1, 2, 3, 4", "San Genaro", "Tia Dora", "Luxemburgo, o estrategista", "Evair, o matador" foram alguns dos bordões lembrados e, até certo ponto, imitados por André Rizek.

Nascido em 1945, Avallone foi apresentador do 'Mesa Redonda', da TV Gazeta. Ainda na TV, passou por RedeTV!, Band e CNT. Nos últimos anos, era comentarista fixo do 'Redação Sportv', com participações semanais.

Além da TV, ele também trabalhou nos jornais Última Hora e Jornal da Tarde e nas rádios Eldorado, Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, Record e Band News FM.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.