Topo

Comentaristas divergem sobre expulsão de Carneiro em empate do São Paulo

UOL Esporte

24/02/2019 20h47

Os comentaristas de arbitragem não entraram em consenso sobre a expulsão de Gonzalo Carneiro no início do primeiro tempo no empate sem gols entre São Paulo e Red Bull Brasil. A entrada do uruguaio em Rafael Carioca resultou, inicialmente, em cartão amarelo. Após ver a perna do jogador do RB, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira trocou para vermelho.

LEIA MAIS:
São Paulo sofre com expulsão e empata "em silêncio" no Morumbi
Jogador do Red Bull se choca com são-paulino e deixa estádio de ambulância

Durante a transmissão da TV Globo, Leonardo Gaciba defendeu que o cartão amarelo era suficiente. "O arbitro vê a consequência e volta. Eu acho arriscado. O jogador do RB retira a bola no momento que o Gonzalo vai chutar. O árbitro considerou uma conduta agressiva e deu o vermelho. Eu daria o amarelo", analisou.

Já Sálvio Spinola, da ESPN, acredita que Carneiro deveria ser expulso assim que aconteceu a jogada. "Depois que ele vê o resultado, ele muda a cor do cartão. Isso é para cartão vermelho em todo o momento. Na regra, jogo brusco grave. Tinha que ter mostrado o vermelho direto, não ter visto o resultado. Para cartão vermelho no primeiro ato", afirmou.

Completando cinco jogos sem vencer, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, dia 3, contra o Bragantino.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.