Topo

Barreto lamenta postura do Fla em tragédia: "Pior dia depois do incêndio"

UOL Esporte

22/02/2019 11h17

A postura da diretoria do Flamengo em reunião com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu na última quinta-feira indignou Marcelo Barreto. Durante o 'Redação SporTV' desta sexta-feira, o apresentador defendeu o direito do clube em negociar os valores da indenização, mas vê "descaso" no tratamento da questão.

Leia mais

"O pior dia depois da tragédia. O pior momento do Flamengo me parece ter sido o de ontem. A postura na reunião, a forma como a reunião foi interrompida. O Flamengo já sinalizava que queria negociar. Até aí a gente estava: 'é direito do clube negociar'. Seria mais bonito, mais elegante, um exemplo melhor, se o Flamengo chegasse falando qual o valor estipulado pela MP e pagar", falou Barreto.

"Agora, do jeito que foi ontem, as famílias saindo daquela maneira, se sentindo desprestigiadas, a ausência do presidente, a participação relâmpago do vice-presidente. Não dá mais para dizer que não houve descaso. Foi um dia muito triste para o Flamengo como instituição", completou.

Presente na bancada, Guilherme Roseguini também criticou a postura do clube. "A minha primeira sensação foi de incredulidade. Não é possível que, 15 dias depois de uma desgraça daquela, foi essa a postura do Flamengo", ressaltou.

"Acho que o pedido das vítimas não era abusivo, o Flamengo tinha condições de arcar. Mas, a forma com que o Flamengo vai para essa reunião, lida com pessoas que perderam entes queridos, é inacreditável. Não está a altura do clube e da torcida. Difícil de entender o que o Flamengo quer", seguiu.

Tim Vickery acredita que o clube se encontra em uma situação difícil, ainda mais por ter uma nova diretoria. "Ia ser muito difícil para o Flamengo acertar o tom. O clube não pode transformar os meninos em patrimônio do clube. O Ninho matou eles. Também tem a dificuldade política, porque alguém que se apresenta vira a cara da tragédia. A diretoria é nova, ninguém quer se queimar politicamente", argumentou.

Já Barreto ressalta que os dirigentes devem se apresentar para explicar a postura no clube. O apresentador está incomodado com o silêncio rubro-negro que, no que diz respeito à tragédia, prefere comunicados oficiais. "Quando ganhar título, estarão lá para levantar a taça. O sucesso, que não nasceu hoje, será celebrado por essa diretoria. Quando você assume um time de futebol, assume tudo, o ônus e o bônus", defendeu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.