Topo

Antero Greco chora após homenagem da ESPN com direito a mensagem de Faustão

UOL Esporte

22/02/2019 00h16

A terceira edição do SportsCenter, do ESPN Brasil, fez uma surpresa a Antero Greco. A atração contou com diversas homenagens aos 25 anos de casa do comentarista, que se emocionou.

Leia também:

Após fazer uma pausa e recuperar o fôlego, Antero agradeceu a surpresa e contou um pouco do seu sentimento em trabalhar na ESPN.

"Eu vim pra cá bem no comecinho. Era uma experiência, uma aventura, se tornou o maior prazer da minha vida. (…) O lugar onde eu mais trabalhei ininterruptamente. Eu agradeço a surpresa e espero mais quantos anos nos quiserem por aqui. (…) É sempre uma alegria, um prazer. A ESPN pra mim é uma alegria, uma terapia. Já tive muitos problemas sérios e aqui é um lugar onde eu posso relaxar", declarou Antero.

Depois da primeira surpresa, vários colegas de casa enviaram mensagens para Antero Greco, em um segundo vídeo. Além dos apresentadores e comentaristas do canal, também participaram desta segunda parte da surpresa funcionários que trabalham nos bastidores da emissora.

Profissionais do esporte também deixaram suas palavras para Antero Greco. Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho foram os escolhidos para representar a classe.

Colegas de profissão de outras emissoras também deixaram seu recado a Antero Greco, incluindo PVC, Luís Roberto, Caio Ribeiro, Casagrande, Silvio Luiz, Falcão, Tostão e Faustão, que terminou sua mensagem com um convite para a "Dança dos Famosos". Além deles, Jô Soares também deixou uma mensagem por telefone, lembrando do medo de elevador do jornalista.

Amigos pessoais de Antero e a sua família, a esposa Leila e os filhos Cris e João encerraram as homenagem em vídeo. Nesse momento, o jornalista não conseguiu mais conter as lágrimas e foi acompanhado por Paulo Soares, que também se emocionou.

Para encerrar o programa, a equipe do SportsCenter invadiu a atração com um bolo e muitos aplausos.

Antero Greco chegou à ESPN em 1994. Em 2001, passou a ser apresentador/comentarista do SportsCenter ao lado de Paulo Soares, o Amigão, formando uma parceria de grande sucesso.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.