Globo aceita exibir parceiros da Conmebol na TV paga, mas não em TV aberta
A Globo aceitou exibir em transmissões do SporTV os anúncios dos parceiros comerciais da Conmebol durante os jogos da Libertadores. Mas a emissora se recusa a adotar o mesmo expediente na TV aberta.
Segundo apurou o UOL Esporte, a emissora fez este acordo nesta terça-feira (19) com a entidade sul-americana. A novidade já pôde ser vista na transmissão de Melgar x Caracas, exibida pelo SporTV em horário nobre.
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Em vez de delay e ocultação de comerciais, o jogo foi exibido ao vivo e com exibição normal de parceiros da Libertadores, assim como acontecia desde o começo com o Fox Sports, que sempre exibiu os informes das empresas.
No entanto, a Globo não quer adotar a mesma prática em TV aberta por dois grandes motivos. O primeiro deles é a questão comercial com os parceiros Globo, que pagaram caro para patrocinar as transmissões da emissora em TV aberta.
Na visão do canal carioca, seria injusto com as empresas exibir comerciais na transmissão de quem não pagou para isso. As próprias parceiras defendem essa visão da Globo e apoiam a estratégia de endurecer a questão para a Conmebol.
O segundo e principal motivo foi a decisão de última hora da Conmebol de tornar obrigatório a exibição das empresas que patrocinam a Libertadores nos jogos da TV. A Globo acha que a entidade precisa se dar por satisfeita pelo Grupo ter aceitado exibir nesse modelo proposto apenas na TV paga.
Porém, o assunto está longe de ter uma definição final. A Conmebol quer a exibição em todas as mídias e pressiona para isso. A entidade quer resolver a questão em 100% até o início da fase de grupos da competição, em março.
A Conmebol tem se incomodado com a postura da Globo. Pessoas que trabalham na entidade acreditam que a emissora precisa "se adaptar a nova realidade comercial das transmissões". A entidade diz que não vai abrir mão das suas novas regras, nem abrir exceções.
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