Topo

Globo cobra explicações de afiliada após pedido de demissão ao vivo

UOL Esporte

19/02/2019 16h22

Tomando uma repercussão jamais imaginada, o dia desta segunda-feira (18) foi quente no Sistema Verdes Mares, que controla a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Tudo ainda por conta do pedido de demissão ao vivo no "Globo Esporte" do jornalista Kaio Cezar e dos problemas internos.

Segundo apurou a reportagem, todos os executivos do Sistema se reuniram durante a manhã e boa parte da tarde de ontem para discutir a crise que se tornou pública e tentar enfrentar os efeitos dela.

A reunião teve um motivo: ainda logo pela manhã de segunda, através da CGP (Central Globo de Programação), a Globo pediu esclarecimentos sobre a situação da emissora e informações internas detalhadas de como o problema foi resolvido.

A emissora carioca quis um relatório para entender como a situação chegou nesse ponto e pediu providencias, já que mesmo por se tratar uma afiliada, isso prejudica a imagem da Globo e do Globo Esporte em si. Um executivo ouvido pela reportagem classificou a polêmica como "desnecessária".

O fato é que a Verdes Mares tem tentado esquecer a história. No Globoplay, por exemplo, a íntegra da edição do último sábado (16) do "Globo Esporte Ceará" não foi postada, enquanto a edição de ontem foi colocada no ar normalmente.

Procurada para falar sobre o pedido de esclarecimentos para a Verdes Mares, a Comunicação da Globo limitou-se a dizer que a Verdes Mares já está resolvendo a questão pelos canais adequados.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.