Globo cobra explicações de afiliada após pedido de demissão ao vivo
Tomando uma repercussão jamais imaginada, o dia desta segunda-feira (18) foi quente no Sistema Verdes Mares, que controla a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Tudo ainda por conta do pedido de demissão ao vivo no "Globo Esporte" do jornalista Kaio Cezar e dos problemas internos.
Segundo apurou a reportagem, todos os executivos do Sistema se reuniram durante a manhã e boa parte da tarde de ontem para discutir a crise que se tornou pública e tentar enfrentar os efeitos dela.
A reunião teve um motivo: ainda logo pela manhã de segunda, através da CGP (Central Globo de Programação), a Globo pediu esclarecimentos sobre a situação da emissora e informações internas detalhadas de como o problema foi resolvido.
A emissora carioca quis um relatório para entender como a situação chegou nesse ponto e pediu providencias, já que mesmo por se tratar uma afiliada, isso prejudica a imagem da Globo e do Globo Esporte em si. Um executivo ouvido pela reportagem classificou a polêmica como "desnecessária".
O fato é que a Verdes Mares tem tentado esquecer a história. No Globoplay, por exemplo, a íntegra da edição do último sábado (16) do "Globo Esporte Ceará" não foi postada, enquanto a edição de ontem foi colocada no ar normalmente.
Procurada para falar sobre o pedido de esclarecimentos para a Verdes Mares, a Comunicação da Globo limitou-se a dizer que a Verdes Mares já está resolvendo a questão pelos canais adequados.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.