Topo

Repórter é suspenso após perguntar sobre “roubo” a técnico do Internacional

UOL Esporte

19/02/2019 13h13

Marcos de Carli foi suspenso por tempo indeterminado. Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista Marcos de Carli, da Rádio Web Esporte Serra,  foi suspenso pela Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos após a confusão causada na entrevista coletiva do técnico do Internacional, Odair Hellmann, após a partida contra o Caxias, no último domingo (19).

Na ocasião, Hellmann foi questionado por De Carli sobre um "roubo" na partida, fazendo referência à falta que originou o gol da vitória do Inter. O técnico, então, disse que não conversaria com o repórter "neste nível". O profissional teve seu colete retirado pela Aceg e não seguiu trabalhando no jogo.

"Ele não representa vocês. Vocês estão aqui no dia a dia comigo, fazem perguntas boas, mais difíceis, sempre tiveram e sempre vão ter meu respeito. Este tipo de profissional não representa o que são vocês no dia a dia. Temos que começar a tirar este tipo de caras do futebol", disse Odair depois da confusão.

Marcos de Carli usou seu Facebook hoje para pedir desculpas ao treinador do Internacional. No texto, ele diz enfrentar problemas pessoais e que usará o tempo de suspensão para resolver os problemas.

Confira o pedido de desculpas de Marcos De Carli:

Quero pedir desculpas pelas atitudes que tomei ao final da partida entre S.C.Internacional e SER Caxias do Sul, disputada no Beira Rio no domingo dezessete de fevereiro de 2019.

Peço desculpas ao técnico do S.C. Internacional, Sr. Odair Hellmann, peço desculpas aos colegas de profissão e à direção da Esporte Serra.

Estou enfrentando dificuldades particulares. É bem verdade que ninguém tem culpa dessa situação, mas não estou no momento realmente apto para executar as funções de repórter, cargo para o qual sou capacitado e executei por três temporadas seguidas na emissora.

Vou utilizar este período de suspensão para a resolução destes problemas que afetaram minha conduta, inclusive meu psicológico e que interferiram nas minhas funções.

São anos de trabalho e até então nunca havia passado por uma situação semelhante.

Peço desculpas até mesmo aos ouvintes da Esporte Serra Web Rádio que se sentiram ofendidos. Recebi o manual de ética e conduta da emissora, e não contemplava esse tipo de atitude.

Agradeço a todos pela atenção, na certeza de que as circunstâncias que me levaram a tal atitude possam ser pesadas.

Att,

Marcos de Carli.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.