Topo

ESPN fecha acordo para transmitir Liga de Basquete Feminino

UOL Esporte

19/02/2019 19h30

Foto: Vitor Bett/Blumenau

A ESPN Brasil irá transmitir a Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada 2019. O acordo ainda não foi tornado público, mas foi confirmado ao UOL Esporte tanto por fontes ligadas ao torneio, quanto por pessoas relacionadas à ESPN Brasil. Antes, a equipe de Blumenau havia divulgado a informação pelo Instagram.

Na postagem, o time de Santa Catarina escreveu que fará sua estreia no dia 14 de março, às 19h, contra a LSB, do Rio, com transmissão pela ESPN. A reportagem apurou que o canal por assinatura transmitirá uma partida por semana. O jogo entre Blumenau e LSB será em uma quinta-feira.

Na temporada passada, a LBF encerrou uma longa parceria com o sistema Globosat e teve seus jogos transmitidos pela Gazeta, sempre no domingo à tarde. Atualmente o horário vem sendo ocupado por informes comerciais.

A temporada 2019 da LBF começa no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a partida entre o novo time do Sesi/Araraquara e o Vera Cruz/Campinas. Todos os 10 times jogarão em turno e returno. Os oito melhores avançam para os playoffs, em melhor de cinco partidas. Todas as partidas serão transmitidas por streaming, pela plataforma LBF Live.

Demétrio Vecchioli e Gabriel Vaquer
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.