Casagrande vê ser humano em segundo plano em confusão da Taça Guanabara
Na edição de hoje do programa 'Bem, Amigos!', Walter Casagrande fez um desabafo sobre a grande confusão ocorrida na final da Taça Guanabara. Para o comentarista, há falta de sensibilidade em um momento delicado por que passa o país.
"O povo brasileiro, o ser humano está em segundo plano no Brasil. Há muita falta de sensibilidade emocional. Então, por exemplo, Mariana, Brumadinho, os temporais no Rio de Janeiro, a tragédia do CT do Ninho do Urubu foram porque o ser humano está em segundo plano", declarou.
O comentarista continuou a crítica, lembrando de tragédias recentes e relacionando-as com a confusão ocorrida.
"Porque a Vale, ali, só pensou nela e na ganância de ganhar dinheiro e deixou de lado a segurança das pessoas de Mariana, de Brumadinho e de várias cidades que estão sendo esvaziadas, abandonadas, virando fantasma porque corre o risco de acontecer a mesma coisa. […] No Ninho do Urubu, também foi negligência e morreram pessoas. E nesse caso [de Vasco e Fluminense], as pessoas também ficaram em segundo plano", disse.
Para Casagrande, a solução para o caso de ontem seria um acordo entre os presidentes, contribuindo para o bom senso.
"Foi egoísmo. […] Ninguém pensou, na forma que o Brasil está passando, principalmente nos últimos dez dias. E o mais sensato seria que os diretores chegassem a um acordo e promovessem a partida de uma forma pacífica, em paz, chamassem o torcedor, fizessem um grande evento, uma grande final da Taça Guanabara e, ainda por cima, contribuíssem com bom senso e sensibilidade que o povo brasileiro está merecendo nesse momento", completou.
Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.