Topo

Fernanda Gentil, Joanna Maranhão e Glenda enaltecem estreia de Maju no "JN"

UOL Esporte

17/02/2019 12h56

 

Após a estreia de Maria Julia Coutinho na bancada do "Jornal Nacional" neste sábado (16), Fernanda Gentil, Glenda Kozlowski e Joana Maranhão dedicaram em suas redes sociais elogios a estreia da jornalista.

"E num tempo em que a história é feita, todos os dias, diante dos nossos olhos, quem escreveu o capítulo de hoje foi ela. Obrigada @majucoutinhoreal por representar tanto. Voe, sempre, para onde quiser – dê voz a quem precisa falar, e principalmente ar a quem precisa respirar. Parabéns por fazer o seu tão bem feito; até prever o tempo foi pouco pra você.", escreveu Fernanda Gentil em seu Instagram.

Glenda Kozlowski postou em seu stories uma foto de Maju e uma homenagem: "Linda! Parabéns! Estreia Histórica!"

A ex-nadadora Joanna Maranhão prestou sua homenagem em um texto no Instagram: "Se você precisa citar Zileide e Glória Maria, se precisa voltar no tempo que o Fantástico era apresentado com os âncoras sentados e precisa contar nos dedos o número de negros à frente da apresentação de jornalismo, isso só mostra o quanto representatividade importa, o quanto ela te incomoda, logo, que o racismo estrutural é real. Se você não consegue olhar pra feição dessa mulher, pro sorriso por estar onde está, pelo que ELA sente representar e por como os que se sentem representados por ela se fortalecem com o que aconteceu hoje: isso é um problema de empatia e caráter teu, colega. E cá entre nós? Dá um baita alívio perceber que a gente tá do lado contrário dessa tua vibração tóxica. Boa noite @majucoutinhoreal"

Maju Coutinho recebeu muitos elogios e homenagens nas redes sociais após sua primeira apresentação no "Jornal Nacional".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.