Topo

Apresentador se demite ao vivo no Globo Esporte: "Não abro mão do respeito"

UOL Esporte

16/02/2019 15h20

Um fato incomum aconteceu durante a edição deste sábado (16) do "Globo Esporte Ceará". O apresentador Kaio Cezar pediu demissão ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza e responsável pela transmissão da atração.

O caso aconteceu no encerramento do programa. Kaio anunciou a despedida ao dizer que "não abre mão do respeito e dignidade em lugar nenhum".

"O Globo Esporte fica por aqui, e eu também. Neste momento, estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e dignidade em lugar nenhum. Um Abraço", disse.

O UOL Esporte apurou que a saída aconteceu por problemas nos bastidores da emissora. Ele estava incomodado com demissões de colegas e cortes de salários de algumas pessoas. Há alguns meses, ele havia sido demitido da Rádio Verdes Mares, segundo apuração da reportagem.

Um dos principais pontos que teria incomodado o apresentador é a relação de Marcos Gomide, diretor da emissora, com seus funcionários. A direção da Globo já chamou Kaio para conversar para entender o que aconteceu neste sábado.

A reportagem apurou que um jornalista aproveitou o fato e denunciou abusos. Em um deles, o repórter esportivo disse ter sido escalado para uma transmissão da Globo em um domingo, mas que ao ir a Arena Castelão, ficou sabendo que não faria mais o jogo.

Em nota, a Verdes Mares disse desconhecer o que levou Kaio a tomar a decisão. "O sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado, com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correração ética, por valores morais e pelo diálogo", disse a emissora em nota assinada pela "diretoria" do canal.

Além disso, esse mesmo repórter foi dispensado durante o dia de seu aniversário, enquanto toda a redação comemorava. Após interceder à direção maior da casa, ele foi transferido para a TV Diário, emissor própria do mesmo grupo que já teve exibição em antenas parabólicas. O repórter saiu do Grupo posteriormente.

Não demorou para o caso repercutir nas redes sociais. Muitos se surpreenderam com a atitude do apresentador.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.