Topo

Tadeu Schmidt cita inspirações e confessa: "Imitava o Tino Marcos"

UOL Esporte

12/02/2019 17h54

A edição desta terça-feira (12) do programa 'Fala muito!', no SporTV, teve como convidado Tadeu Schmidt. Em uma longa entrevista, o apresentador do 'Fantástico' citou algumas de suas inspirações na carreira e contou histórias que o levaram a criar quadros de muito sucesso na Globo.

Schmidt contou como começou a mudar o jeito de narrar esporte na Globo e a importância de Tino Marcos nessa história.

Leia mais

"Quando eu comecei como repórter, eu me inspirava e copiava muita gente. Eu copiava o Tino Marcos, por exemplo.[…] teve um momento na Globo, que o jeito de fazer esporte passou por uma 'tinomarquização'. O jeito mais leve passou para vários programas. […] Eu comecei a apresentar programas na Globo no Esporte Espetacular, substituindo o Tino Marcos que era o titular na época. E nessa de apresentar o programa, um dia eu falei assim: a gente tem que fazer alguma coisa com esse VT de gols, tá muito chato, muito careta. […] Eu comecei a fazer uns testes de simplesmente mudar o texto normal, pronto para os VTs. Por que não contar uma história mais legal?", contou.

Em outro trecho da entrevista, Tadeu se lembrou de como começaram os cavalinhos do 'Fantástico', que hoje são um grande sucesso e de como eles evoluíram.

"No começo, eram só três. Foi algo que a gente fez para explicar a classificação do Brasileirão de 2008. Tinham três times empatados em ponto – Grêmio, Cruzeiro e Flamengo – e a gente pediu uma arte de um páreo, porque lembrava as disputas cabeça a cabeça. Depois, todos os times ganharam cavalos para o campeonato todo. Chegamos até a fazer carrinhos em um ano, mas o pessoal não gostou, não. Eles reclamaram muito e a gente voltou para os cavalos. A ideia dos fantoches, de conversar com os cavalinhos veio em 2014, mas ainda demorou um pouco pra funcionar, pra gente se adaptar", relembrou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.