Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Casagrande lamenta morte de Banks e diz que defesa nunca saiu de sua cabeça

UOL Esporte

12/02/2019 12h57

Reprodução/Instagram

A morte de Gordon Banks gerou diversas homenagens de personalidades do futebol, entre elas a do ex-jogador e comentarista da "Rede Globo" Walter Casagrande . Através de suas redes sociais, Casão lamentou a morte, dizendo que a defesa que o inglês fez em cabeçada de Pelé na Copa de 1970 nunca saiu de sua cabeça.

"Foi na Copa de 70 que me apaixonei pelo futebol, tinha 7 anos e as coisas que eu vi nessa Copa me encantaram. Todos os jogadores da Seleção Brasileira são meus verdadeiros ídolos, mas quando vi essa defesa do Gordon Banks na cabeçada do Pele, nunca mais saiu da minha cabeça, uma homenagem ao grande goleiro inglês que faleceu hoje", escreveu Casão em seu Instagram.

"O momento em que o homem se eterniza pro mundo, e o goleiro vira lenda no futebol", completou o ex-jogador.

Leia também:

A morte de Gordon Banks, de 81 anos,  foi anunciada pela família do ex-jogador nesta terça-feira (12). A causa não foi divulgada. Ele fez parte do time da Inglaterra que venceu a Copa do Mundo de 1966 e é considerado um dos maiores goleiros da história.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.