"São Paulo não está jogando bola para passar", afirma Caio Ribeiro
Após derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o São Paulo reencontra o Talleres (ARG) nesta quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase de pré-classificação para a Copa Libertadores de 2019. Vindo de derrota contra a Ponte Preta pelo Paulistão, o Tricolor busca uma vitória por três gols de diferença para seguir na competição.
Para Caio Ribeiro, o São Paulo não está pronto para conseguir a virada. Durante o Globo Esporte desta segunda-feira (11) para São Paulo, o comentarista afirmou que o time "não está jogando bola" para avançar na competição.
"Hoje, o São Paulo não está jogando bola para passar", disse o ex-jogador. "Quarta-feira define o ano do São Paulo. Esse é o momento de uma grande mobilização para este próximo confronto. É apostar no estádio, na mística do São Paulo na Libertadores. E o torcedor tem que entender que vaiar só vai atrapalhar os jogadores. Este lado emocional, principalmente em decisões, faz toda a diferença. Acabou o jogo, a classificação não vem, aí as cobranças têm que existir", completou.
No fim de semana, o São Paulo encara o Corinthians. Com as equipes vivendo momentos semelhantes, Caio acredita que, após o clássico, a situação de um dos rivais pode estar diferente.
"Eu vejo na mesma situação. Tem bola para jogar mais, condições de adquirirem melhores resultados e tem uma semana decisiva. Daqui uma semana, talvez a situação de um dos dois seja bem diferente", defendeu.
Sobre a derrota alvinegra para o Novorizontino, o comentarista cobrou melhores atuações do Corinthians.
"Pode esperar mais pelas contratações que foram feitas. Na teoria, na hora que você vê o time no papel, é mais forte do que foi na temporada passada. A questão é que não está apresentando futebol nem adquirindo resultado. O que me incomoda é uma apatia no segundo tempo. O fato de um time do tamanho do Corinthians criar praticamente nada e ser dominado pelo Novorizontino", falou.