Topo

Organização do Campeonato Espanhol derruba sites piratas no Brasil

UOL Esporte

11/02/2019 13h08


A organização do Campeonato Espanhol e o escritório de advogados LtaHub anunciou nesta segunda-feira que derrubou três sites brasileiros que retransmitiam jogos da competição através da internet

Os sites "www.listaiptvbrasil.com.br", "www.melhorlistaiptv.com.br" e "www.listaiptvbrasilhd.br", que somavam mais de 8 mil inscritos e mais de 500 mil visitas por mês, foram obrigados a encerrar as retransmissões, entregar as suas equipes, repassar os domínios e colaborar para que outros infratores fossem descobertos.

"A pirataria audiovisual é crime e põe em risco o futuro do futebol, da competição e de todo o esporte", afirmou o diretor da Área Audiovisual do Espanhol, Melcior Soler.

"Muitas pessoas dependem direta e indiretamente desta indústria. Por isso, temos o firme compromisso de lutar contra a pirataria", acrescentou.

Por sua vez, o diretor-executivo do LtaHub, Ygor Valerio, destacou que os sites piratas lucram às custas de um trabalho árduo.

"A pirataria usurpa o trabalho de milhões de pessoas que se dedicam à indústria do futebol. O fechamento destas três páginas brasileiras, dias depois do fechamento de outras quatro, demonstra que este tipo de crime não tem moradia segura na América Latina", disse.

Por EFE

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.