Organização do Campeonato Espanhol derruba sites piratas no Brasil
A organização do Campeonato Espanhol e o escritório de advogados LtaHub anunciou nesta segunda-feira que derrubou três sites brasileiros que retransmitiam jogos da competição através da internet
Os sites "www.listaiptvbrasil.com.br", "www.melhorlistaiptv.com.br" e "www.listaiptvbrasilhd.br", que somavam mais de 8 mil inscritos e mais de 500 mil visitas por mês, foram obrigados a encerrar as retransmissões, entregar as suas equipes, repassar os domínios e colaborar para que outros infratores fossem descobertos.
"A pirataria audiovisual é crime e põe em risco o futuro do futebol, da competição e de todo o esporte", afirmou o diretor da Área Audiovisual do Espanhol, Melcior Soler.
"Muitas pessoas dependem direta e indiretamente desta indústria. Por isso, temos o firme compromisso de lutar contra a pirataria", acrescentou.
Por sua vez, o diretor-executivo do LtaHub, Ygor Valerio, destacou que os sites piratas lucram às custas de um trabalho árduo.
"A pirataria usurpa o trabalho de milhões de pessoas que se dedicam à indústria do futebol. O fechamento destas três páginas brasileiras, dias depois do fechamento de outras quatro, demonstra que este tipo de crime não tem moradia segura na América Latina", disse.
Por EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.