Topo

Emocionado, Antero Greco questiona: "Quem devolve os sonhos?"

UOL Esporte

09/02/2019 00h34

A última edição do noticiário 'SportsCenter', da ESPN Brasil, desta sexta-feira (8) contou com a apresentação de Paulo Soares e os comentários de Antero Greco. O destaque novamente foi o incêndio no CT do Ninho do Urubu, que vitimou 10 pessoas e deixou outras três feridas.

Leia também:

Visivelmente emocionado, o comentarista levantou algumas questões logo no início do programa.

"É muito complicado, mesmo para nós, acostumados a viver momentos bonitos e momentos trágicos, falar da morte de dez meninos […] que tinham seus sonhos como todos nós temos e morreram dessa forma tão estúpida e que talvez pudesse ter sido evitada. A morte de moços que foram tragados pelo desleixo, pelo improviso, pelo 'depois a gente vê'. Pelo jeitinho – essa maldita característa que um dia já foi engraçada no brasileiro. […] E aí, quem vai consertar agora? Quem vai trazer de volta Bernardo, Christian, Arthur, Pablo, Jorge, Vítor, Samuel, Athila, Gedson, Rykelmo? Indenização? 'Vamos tomar providências'? 'Processaremos os culpados'? 'Cadeia pra quem fez isso!'. Tudo bem, mas quem devolve os sonhos desses moços? Quem devolve esses moços pra suas famílias?", questionou.

No fim do programa, Antero pediu a palavra para citar aquela que para ele é "uma das mais belas canções da Língua Portuguesa": Pedaço de mim, de Chico Buarque. Ao citar trechos da canção, tanto o comentarista quanto Paulo Soares não seguraram mais as lágrimas.

"Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento[…]
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu"

Incêndio atinge centro de treinamento do Flamengo

UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.