Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Júnior defende adiamento de semifinais da Taça Guanabara: "Não tem clima"

UOL Esporte

08/02/2019 10h18

Reprodução/SporTV

Ídolo do Flamengo, Júnior lamentou a tragédia envolvendo as categorias de base do rubro-negro, ocorrida na manhã desta sexta-feira. Em participação no Bom Dia Brasil, por telefone, o ex-jogador pediu o adiamento partida entre Flamengo e Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, programadas para este sábado.

Leia também:

"Eu acho que não tem clima nenhum para que se tenha uma partida desse nível e tradição em função do que aconteceu. Não tem clima, infelizmente", defendeu o comentarista. A Ferj já convocou uma reunião para tentar o adiamento dos jogos.

Júnior ainda explicou que o local onde ocorreu o incêndio seria desativado, já que, com a inauguração do novo Centro de Treinamento para o time profissional, as categorias de base seriam transferidas para o antigo alojamento da equipe profissional.

"O Centro de Treinamento foi reconstruído não apenas para os profissionais. Inclusive esta parte que os profissionais treinavam até o ano passado seria transferida toda a garotada da base. Toda esta estrutura estava sendo desativada porque era de contêineres. Na época, o Vanderlei Luxemburgo que era o treinador montou tudo isso aí para o profissional, depois foi para outra área e agora esta no recém-inaugurado Centro de Treinamento, que é um dos mais modernos que tem na América do Sul", falou o comentarista, que completou,
"Com a inauguração do novo CT dos profissionais, a garotada da base iria se transferir para onde o profissional estava até o ano passado".

Júnior ainda falou que um ar condicionador foi a causa do incêndio . "Pelo que a gente sabe, parece que foi um ar condicionado que estourou", comentou.

O ex-jogador ainda explicou que o local comporta, além das categorias de base do clube, atleta que fazem testes para tentar entrar no rubro-negro. "Muitos vêm para fazer avaliação e ficam neste tipo de alojamento, que estava sendo desativado porque o Flamengo inaugurou seu Centro de Treinamento para profissionais e o dos profissionais passaria para esses garotos", explicou.

"Muitos vêm de fora, para fazer testes ou alguma avaliação. Outros já deveriam participar da equipe de base, coisa que é mais normal em todos os clubes. Os que vêm de fora, naturalmente, são alojados diretamente. Muitos que já estão avaliados e já pertencem à equipe, os que moram no estado, vão e vêm e tem aqueles que não tem condição e os pais preferem que eles fiquem no alojamento para que tenham toda a assistência e tratamento, inclusive na parte escolar", completou.

O comentarista ainda relatou que tentou falar com o Flamengo, mas que não teve sucesso. "Tentei falar com alguns responsáveis, mas está todo mundo envolvido para dar satisfações para os parentes. Deve estar numa angústia e ansiedade muito grande para saber notícias a respeito do filho ou do parente que estava sendo avaliado ou já fazia parte da equipe", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV