Topo

Dono do Italiano e do Francês, DAZN negocia parcerias com TVs abertas

UOL Esporte

07/02/2019 04h00

Imagem: Marco Bertorello/AFP

Prevista para ter seu lançamento oficial no mês de março, o DAZN está negociando um contrato de parceria com emissoras abertas, em troca de ceder direitos de torneios para transmissão ao vivo.

Segundo apurou a reportagem, Band e RedeTV! foram procuradas pela empresa da Peform Group para começar uma conversa. O DAZN ainda não colocou na mesa quais direitos pode ceder.

O DAZN quer a exposição de uma emissora aberta para fazer seu lançamento no Brasil e ganhar um número rápido de assinantes – a partir do mês que vem, o serviço será parecido com o sistema usado pelo Netflix, cobrando uma mensalidade para ver suas transmissões.

Para as emissoras, o DAZN ofereceu os direitos de um jogo para ser exibido em canal aberto, além de uma pequena compensação financeira, que pode ser negociada de forma tranquila para a realidade das empresas.

Em troca, o DAZN também quer publicidade gratuita nas transmissões que venham a acontecer nos finais de semana e nos intervalos comerciais dos programas de maior audiência da casa.

Vale lembrar que, recentemente, Band e RedeTV! estavam interessadas em adquirir o Campeonato Italiano por conta da ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, mas esbarraram nos altos valores desejados pela IMG, empresa que vende os direitos mundiais da Série A Italiana.

Além do Italiano, o DAZN tem os direitos da Copa Sul-Americana e do Francês. Já a Recopa Sul-Americana e a Copa da Inglaterra serão anunciadas nas próximas semanas como novas atrações, juntamente ao lançamento oficial da plataforma.

Procurada para falar sobre o assunto, o DAZN não comentou a questão até o fechamento desta matéria.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.