Dono do Italiano e do Francês, DAZN negocia parcerias com TVs abertas
Prevista para ter seu lançamento oficial no mês de março, o DAZN está negociando um contrato de parceria com emissoras abertas, em troca de ceder direitos de torneios para transmissão ao vivo.
Segundo apurou a reportagem, Band e RedeTV! foram procuradas pela empresa da Peform Group para começar uma conversa. O DAZN ainda não colocou na mesa quais direitos pode ceder.
O DAZN quer a exposição de uma emissora aberta para fazer seu lançamento no Brasil e ganhar um número rápido de assinantes – a partir do mês que vem, o serviço será parecido com o sistema usado pelo Netflix, cobrando uma mensalidade para ver suas transmissões.
Para as emissoras, o DAZN ofereceu os direitos de um jogo para ser exibido em canal aberto, além de uma pequena compensação financeira, que pode ser negociada de forma tranquila para a realidade das empresas.
Em troca, o DAZN também quer publicidade gratuita nas transmissões que venham a acontecer nos finais de semana e nos intervalos comerciais dos programas de maior audiência da casa.
Vale lembrar que, recentemente, Band e RedeTV! estavam interessadas em adquirir o Campeonato Italiano por conta da ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, mas esbarraram nos altos valores desejados pela IMG, empresa que vende os direitos mundiais da Série A Italiana.
Além do Italiano, o DAZN tem os direitos da Copa Sul-Americana e do Francês. Já a Recopa Sul-Americana e a Copa da Inglaterra serão anunciadas nas próximas semanas como novas atrações, juntamente ao lançamento oficial da plataforma.
Procurada para falar sobre o assunto, o DAZN não comentou a questão até o fechamento desta matéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.