Topo

Fábio Luciano detona Deyverson por cusparada: Ia dar uma surra nele

UOL Esporte

07/02/2019 12h34

A expulsão de Deyverson no clássico contra o Corinthians após dar uma cusparada de Richard segue rendendo. Durante o ESPN Bom Dia desta quinta-feira, o comentarista Fábio Luciano não poupou críticas ao atacante alviverde. O ex-jogador afirmou que, se fosse com ele, o centroavante do Palmeiras levaria uma surra.

"Eu nunca passei por isso, tomar uma cusparada na cara. Eu agradeço a Deus por não ter acontecido. Eu queria até conversar com ele em relação a isso, porque o que falta, às vezes, é um cara para falar. Graças a Deus que eu nunca passei por isso, porque se eu passo, eu ia dar uma surra nesse moleque e não no jogo, porque ia prejudicar o meu time, mas ia arrumar um jeito de dar uma surra nele", falou o ex-zagueiro.

"Eu não posso sair na rua, por exemplo, e dar uma cusparada na cara de um cara. Se o cara está com uma arma, me dá um tiro. Se o cara é forte, ele me dá uma surra. Não tem cabimento acontecer um negócio desse", completou.

Fábio Luciano ainda falou que o espírito de 'Menino Maluquinho' de Deyverson não justifica a atitude do atacante. "Não é destempero, é formação de caráter. Um cara que cospe na cara do outro tem que ser bem analisado. Esse cara que cospe na cara de um cara, que tem essas atitudes, é um cara que, lá na frente, vai ter que fazer um jogo beneficente para ajudar. O cara vai estar jogado nas traças e ninguém vai querer ajudar", disse.

O comentarista ressaltou que, por ser jovem, o centroavante ainda pode aprender com seu erro. "Como profissional, é bom jogador tem talento. Ele é jovem, então dá tempo de aprender. Se fosse comigo, com 44 anos, já não dá mais tempo. Eu já fiz muita coisa no futebol, mas dentro de um limite de jogo. Se fosse comigo, eu dava uma surra nele. Isso não é atitude de homem. Um jogador prefere tomar uma entrada dura de um companheiro do que tomar uma cusparada na cara".

O ex-jogador ainda falou que essas atitudes de Deyverson o desgastam dentro e fora do clube. "É uma pena, primeiro porque é um bom jogador, um cara que é importante para o Palmeiras e isso vai manchando a imagem dele perante a imprensa, os torcedores e principalmente jogadores. O jogador já vai criando uma aversão a ele, dentro e fora do grupo. Dentro do grupo porque sabe que, em algum momento, ele pode te prejudicar. É um cara que escapa pelos dedos, que você acha que tem um controle sobre ele e não tem", explicou.

Multado pelo Palmeiras, Deyverson ainda será julgado pelo TJD, podendo pegar até 12 jogos de suspensão. O Palmeiras volta a campo na segunda-feira (11), contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.