Topo

Gabriela Moreira deixa ESPN após sete anos: "Fui feliz para caramba"

UOL Esporte

06/02/2019 12h54

Após sete anos na ESPN, a repórter Gabriela Moreira se despede da emissora. Por intermédio de suas redes sociais, a jornalista anunciou nesta quarta que pediu demissão na última segunda-feira, mas não falou sobre novos projetos.

"Fui feliz para caramba. Me deram liberdade e confiança. Duas palavras que nunca faltaram nessa relação. Só que quem me conhece sabe que sou inquieta. Uma inquietude que quem anda de moto conhece bem, Por isso, pedi demissão na última segunda-feira", revelou Moreira em seu Twitter.

"A ideia é continuar sendo feliz com as escolhas. Não conheço outra profissão que me realize tanto quanto esta. Obrigada aos que me ajudaram a construir um pouco dessa trajetória. Estarei por aqui", completou.

Gabi ainda recordou a sua chegada à ESPN. Sem experiência no jornalismo esportivo, ela contou que, ao ser chamada, achou que fosse uma brincadeira.

"Foram 7 anos na ESPN. Quando fui contratada era uma 'repórter de jornal', com experiência em segurança pública, cidade, política e etc… No início, achei que era pegadinha. 'Eu nunca havia segurado um microfone' e o futebol sempre havia sido na arquibancada ou nos campos de pelada", escreveu a repórter, que seguiu.

"Mas os caras me convenceram dizendo: 'A gente quer que você continue fuçando tudo, mas no esporte. O microfone você aprende a segurar, a gente precisa é da repórter'. Ufa! Não pude negar uma proposta dessa", comentou.

Alguns colegas de profissão fizeram questão de deixar uma mensagem para Moreira. A comentarista do SporTV, Ana Thaís Matos, por exemplo, comparou a saída de Gabi com a de CR7 do Real Madrid.

"Caraca! É tipo o CR7 indo embora do Real. A maturidade nas nossas escolhas nos coloca em caminhos de luz. Parabéns pela grande repórter e amiga acima de qualquer coisa", comentou.

Gabi Moreira dá bronca em torcedor do Palmeiras por piada homofóbica

NaTelinha

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.