Topo

Renata Fan se emociona ao celebrar 12 anos do programa Jogo Aberto

UOL Esporte

05/02/2019 13h18

A apresentadora Renata Fan. Crédito da foto: Reprodução

Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, os desejos de 'Feliz Aniversário' desta terça-feira também se estenderam ao Jogo Aberto. Comandado por Renata Fan, o programa esportivo da Band completou, neste dia 5 de fevereiro, 12 anos no ar.

Durante a atração, a apresentadora não segurou a emoção com a declaração de Denílson, que participa do Jogo Aberto há sete anos e não poupou elogios à amiga

"Constantemente a gente aprende com você. Eu aprendo com você. Não é fácil liderar, estar num programa há 12 anos no ar. Eu tive experiência aqui mesmo, de ter um programa que durou um ano e foi uma dificuldade para manter neste um ano. A tua capacidade, competência, profissionalismo acima de tudo, fez e está fazendo com que o programa esteja no ar. Mudaram vários comentaristas, ex-jogadores passaram por aqui, talvez até com mais história do que eu, e não ficaram. Muito obrigado a você", falou Denílson.

Leia também

Renata Fan agradeceu. "Quem diria? Pentacampeão, seleção brasileira, Europa, Jogo Aberto e me fazendo chorar. Eu sou chorona e gosto de chorar por bons motivos. É muito melhor chorar porque eu sou feliz aqui com vocês do que pelo Inter quando perde, por exemplo."

Renata ainda falou sobre o modelo do programa, defendendo a mescla entre informação e brincadeiras. " Tem gente que fala que o Jogo Aberto é só brincadeira. Pelo contrário: é brincadeira, sim, mas também fala sério, discute, traz as polêmicas, os personagens. Respeita a opinião daqui, de lá. Todo mundo tem o seu espaço. Eu acho que é bacana trabalhar com divergência, mas buscando a convergência", defendeu.

Durante o programa desta terça, foi exibida uma retrospectiva com momento marcantes do Jogo Aberto. As passagens de Neto e Osmar de Oliveira, já falecido, foram relembradas. Para completar a festa, nomes como o técnico Tite, Dudu, Cássio e Robinho (Cruzeiro) mandaram uma mensagem celebrando o aniversário do programa.

Mais tarde, a apresentadora foi às redes sociais para agradecer aos espectadores e aos envolvidos na produção do programa esportivo da Bandeirantes.

"Como não sentir orgulho de inúmeras transformações, descobertas, notícias, discussões e de tantas e tantos que contribuíram para que essas duas horas, ao vivo, cinco vezes na semana e de muito esporte/futebol, jornalismo e entretenimento mesclados, debates e alegria fossem um sucesso", escreveu Renata em sua conta no Instagram, ao lado de uma mensagem em vídeo.

Entre os nomes lembrados no agradecimento em vídeo e texto, apareceram os de Denílson, Ronaldo Giovanelli, Ulisses Costa, Paulo Morsa, Heverton Guimarães e Chico Garcia. A apresentadora também ressaltou o fato de ser uma mulher à frente de um programa de esporte.

"A todos, meu mais sincero e gigantesco agradecimento! Hoje, exalto a felicidade pura no Jogo Aberto! E que nosso futuro seja de desafios, novidades, apoio ao trabalho de toda a equipe e de muita gratidão por ter esse espaço privilegiado! Sou privilegiada!", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.