Topo

Neto critica Neymar por festa de aniversário e o chama de "mimadinho'

UOL Esporte

05/02/2019 13h40

Reprodução/TV Bandeirantes

Completando 27 anos nesta terça-feira (05), Neymar realizou uma festa em Paris na noite anterior. Neto, no entanto, não aprovou a celebração do craque. Durante o 'Os Donos da Bola' desta terça-feira (05) na TV Bandeirantes, o ex-jogador soltou o verbo contra o craque, que se recupera de uma lesão no pé direito e dançou com uma cadeira de rodas.

"Precisa dar uma festa de 500 pessoas, ficar no palco com muleta, o pessoal do PSG vai jogar? Não podia ter adiado a festa para o mês que vem e você aparecer fazendo gelo no metatarso? Não dá para você pedir um metatarso a mais. Sabe o que você tinha que fazer? Treinar. Cuidar do seu pé. Cuidar de você. Mostrar para o mundo inteiro que você vai ser o maior jogador de todos os tempos. Você está passando o Pelé, o Rivellino em termos de números. Mas em títulos, principalmente na Seleção, você não vai conseguir. Sabe por quê? Porque você é mimadinho", disparou o apresentador.

Leia também:

"Para com isso. Você já tem 27 anos. O próximo contrato que você fizer vai encerrar a carreira. Você vai disputar outra Copa do Mundo daqui a três anos e não vai ganhar um título mundial.  Você não vai chegar numa final de Copa do Mundo. Daqui a pouco você para de jogar", completou o ex-jogador.

Neto ainda defendeu que o  craque do PSG poderia aproveitar a celebração para fazer alguma ação para ajudar as vítimas da tragédia de Brumadinho.

"Sabe o que eu queria no meu aniversário? Queria que Deus pudesse ajudar mais as pessoas que estão lá em Brumadinho. Talvez se você fizesse uma festa para Brumadinho, por exemplo, arrecadasse com todo mundo que foi aí um real, um dólar ou uma libra, e desse para eles. Ou pagasse, por exemplo, o 13º dos Bombeiros. Você não tem obrigação de fazer isso, mas, talvez isso seria muito melhor para você. O seu staff deveria melhorar a sua imagem. Por que você não pegou um avião e foi lá para Brumadinho como o Nadal fez quando aconteceu uma enchente na cidade dele?", soltou.

Com uma fratura no metatarso do pé direito, Neymar ficará 10 semanas longe dos gramados. O camisa 10 perderá as oitavas de final da Liga dos Campeões e os amistosos de março da seleção brasileira.

Neymar faz discurso de aniversário em Paris

UOL Esporte

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.