Topo

Torcedores do Fluminense atacam equipe da Band em aeroporto do Rio

UOL Esporte

04/02/2019 14h41

Repórter Luana Trindade foi alvo de torcedores do Fluminense. Foto: Reprodução

A repórter Luana Trindade e uma equipe da Band do Rio de Janeiro foram alvos de agressão verbal por parte da torcida do Fluminense no Aeroporto Santos Dumont. O caso aconteceu após a chegada de Paulo Henrique Ganso, novo reforço da equipe carioca.

A confusão aconteceu enquanto Luana entrevistava um grupo de torcedores do Fluminense. Um homem que seria da torcida Flubeer começou a xingar a equipe da Band, sendo seguido por um grupo de torcedores.

A equipe da Band precisou ser escoltada pelos seguranças do Fluminense até a saída do aeroporto. A reportagem teve acesso a um vídeo em que torcedores pediam "respeito à torcida do Fluminense".

Em nota oficial, o Fluminense lamentou o ocorrido. "O Fluminense Football Club lamenta e repudia os atos de hostilização sofridos por profissionais da TV Bandeirantes no Aeroporto Santos Dumont… Vale salientar que o clube não compactua com qualquer tipo de violência e que a equipe teve toda a atenção dos seguranças da instituição para garantirem sua atuação no local".

Procurados pela reportagem, a equipe da Band preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.

Nova camisa gerou atrito entre Band e Fluminense

A relação do Fluminense com a Band estremeceu no final de janeiro deste ano. Durante o programa "Os Donos da Bola", versão Rio de Janeiro, o apresentador Edilson Silva criticou a terceira camisa do clube carioca, um modelo predominantemente azul-marinho.

Edilson detonou o uniforme tricolor, classificado como "a cara da gestão Pedro Abad". Silva ainda foi além e disse que o uniforme é "horroroso e que parece camisa de mercado popular".

Nas sequências das críticas, o apresentador citou a provável eleição antecipada no clube, para a saída do presidente Pedro Abad. "Vai ter Assembleia Geral, vem aí uma nova empresa, um novo contrato e uma nova camisa. Essa aqui vai virar pano de chão", disse.

O clube se manifestou por meio de nota oficial na ocasião e criticou as declarações de Edilson.

Brunno Carvalho e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.