Topo

Comentaristas criticam Deyverson por cusparada em clássico com Corinthians

UOL Esporte

04/02/2019 17h49

Siga o UOL Esporte no

A expulsão de Deyverson no clássico contra o Corinthians no último sábado (2) rendeu críticas ao atacante do Palmeiras. Nesta segunda-feira (4), comentaristas de programas esportivos diversos reprovaram a cusparada do jogador em Richard, que culminou no cartão vermelho.

Caio Ribeiro recordou que esta não foi a primeira vez que Deyverson cuspiu em um adversário. Enquanto atuava no Alavés, da Espanha, o atacante cuspiu em Diego Godín, do Atlético de Madri. O ex-jogador cobrou uma postura melhor do camisa 16 do Palmeiras.

"Ele é bom coração, mas precisa rever o comportamento dele. Não é a primeira, não é a segunda. Ele já tinha feito isso na Espanha. É a quinta expulsão dele no Palmeiras e, a maioria delas são por bobagem. Ou ele põe a cabeça no lugar e para de prejudicar a equipe desta maneira ou ele vai seguir a carreira dele em outro clube, porque a torcida vai perder a paciência já, já", alertou.

Leia também:

Durante o Jogo Aberto, Denílson também reprovou a atitude do jogador. O pentacampeão mundial recordou suas expulsões na carreira e ainda falou sobre o pedido de desculpas de Deyverson, através das redes sociais.

"Não dá para passar a mão na cabeça de um cara que tem uma atitude como essa. As expulsões que eu tenho eram porque eu recebia falta constantemente durante o jogo, perdia a cabeça e fazia uma falta desnecessária. Mas, essa atitude não existe", disse Denílson.

"Eu quero acreditar que tenha sido ele, porque a forma que está escrito é coisa de assessoria. Eu quero acreditar que ele chegou na assessoria e falou: Gente, vamos escrever alguma coisa aí me desculpando", completou.

Já Neto pediu para não demonizar o jogador. Usando sua cusparada no juiz José Aparecido de Oliveira, no Paulista de 1991, o ex-jogador condenou a cusparada, mas ressaltou que o 'ser humano pode ser perdoado'.

"Coisa que eu já fiz. Eu fui covarde em relação a isso, com o Zé Aparecido. Já não é a primeira que o Deyverson apronta. Todo mundo erra na vida. Eu fiz isso e fui penalizado por mais de 25 anos. Não vamos colocar nas costas do Deyverson os erros do Palmeiras. Já é a segunda vez que ele faz e ele prejudica pela quinta vez a equipe do Palmeiras", disse Neto, que continuou:

"Não vou acabar com a vida do moleque porque ele fez isso. Ele foi covarde. Quem faz isso é covarde, como eu fui. Vou defender o Deyverson em relação ao ser humano que pode ser perdoado. O que ele fez é covarde. Agora, transformá-lo no grande erro do Palmeiras, aí já é uma outra coisa".

Durante o Seleção Sportv, Petkovic foi mais um a reprovar a atitude do jogador do Palmeiras. "Eu tenho vergonha, como jogador quando acontece. Eu acho o mais feio que pode acontecer, principalmente quando acontece depois do lance. O momento da briga já foi. Eu percebi na hora", falou.

"Além de ser um ato imperdoável, baixo, é pouco inteligente. Como se já não bastasse o que o ato em si representa, é um ato pouquíssimo inteligente, porque ele é expulso, vai ser julgado, vai pegar uma punição grande", completou o apresentador André Rizek.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.