Comentaristas criticam Deyverson por cusparada em clássico com Corinthians
A expulsão de Deyverson no clássico contra o Corinthians no último sábado (2) rendeu críticas ao atacante do Palmeiras. Nesta segunda-feira (4), comentaristas de programas esportivos diversos reprovaram a cusparada do jogador em Richard, que culminou no cartão vermelho.
Caio Ribeiro recordou que esta não foi a primeira vez que Deyverson cuspiu em um adversário. Enquanto atuava no Alavés, da Espanha, o atacante cuspiu em Diego Godín, do Atlético de Madri. O ex-jogador cobrou uma postura melhor do camisa 16 do Palmeiras.
"Ele é bom coração, mas precisa rever o comportamento dele. Não é a primeira, não é a segunda. Ele já tinha feito isso na Espanha. É a quinta expulsão dele no Palmeiras e, a maioria delas são por bobagem. Ou ele põe a cabeça no lugar e para de prejudicar a equipe desta maneira ou ele vai seguir a carreira dele em outro clube, porque a torcida vai perder a paciência já, já", alertou.
Leia também:
- Palmeiras marca reunião com Deyverson, que irrita diretoria, técnico e time
- Por cusparada, Deyverson pode pegar até 12 jogos de suspensão
- Fala de Felipão e cusparada de Deyverson são relatadas em súmula do dérbi
Durante o Jogo Aberto, Denílson também reprovou a atitude do jogador. O pentacampeão mundial recordou suas expulsões na carreira e ainda falou sobre o pedido de desculpas de Deyverson, através das redes sociais.
"Não dá para passar a mão na cabeça de um cara que tem uma atitude como essa. As expulsões que eu tenho eram porque eu recebia falta constantemente durante o jogo, perdia a cabeça e fazia uma falta desnecessária. Mas, essa atitude não existe", disse Denílson.
"Eu quero acreditar que tenha sido ele, porque a forma que está escrito é coisa de assessoria. Eu quero acreditar que ele chegou na assessoria e falou: Gente, vamos escrever alguma coisa aí me desculpando", completou.
Já Neto pediu para não demonizar o jogador. Usando sua cusparada no juiz José Aparecido de Oliveira, no Paulista de 1991, o ex-jogador condenou a cusparada, mas ressaltou que o 'ser humano pode ser perdoado'.
"Coisa que eu já fiz. Eu fui covarde em relação a isso, com o Zé Aparecido. Já não é a primeira que o Deyverson apronta. Todo mundo erra na vida. Eu fiz isso e fui penalizado por mais de 25 anos. Não vamos colocar nas costas do Deyverson os erros do Palmeiras. Já é a segunda vez que ele faz e ele prejudica pela quinta vez a equipe do Palmeiras", disse Neto, que continuou:
"Não vou acabar com a vida do moleque porque ele fez isso. Ele foi covarde. Quem faz isso é covarde, como eu fui. Vou defender o Deyverson em relação ao ser humano que pode ser perdoado. O que ele fez é covarde. Agora, transformá-lo no grande erro do Palmeiras, aí já é uma outra coisa".
Durante o Seleção Sportv, Petkovic foi mais um a reprovar a atitude do jogador do Palmeiras. "Eu tenho vergonha, como jogador quando acontece. Eu acho o mais feio que pode acontecer, principalmente quando acontece depois do lance. O momento da briga já foi. Eu percebi na hora", falou.
"Além de ser um ato imperdoável, baixo, é pouco inteligente. Como se já não bastasse o que o ato em si representa, é um ato pouquíssimo inteligente, porque ele é expulso, vai ser julgado, vai pegar uma punição grande", completou o apresentador André Rizek.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.