Topo

Anderson Silva estreia como jurado em programa de TV às vésperas do UFC 234

UOL Esporte

04/02/2019 18h03

Após dois anos afastado do MMA, Anderson Silva está próximo de retornar ao Ultimate. No entanto, há pouco menos de uma semana de seu confronto no UFC 234, o brasileiro protagonizou uma função que não é sua de costume. 'Spider' atacou de jurado no programa de TV americano 'The World's Best', que estreou oficialmente nesse domingo (3).

O show se trata de uma competição de talentos variados julgada por um trio de jurados principais: Drew Barrymore, RuPaul e Faith Hill. Além deles, os artistas também são julgados pela 'Wall of The World' – um painel internacional formado por 50 especialistas em várias áreas de entretenimento, da qual Anderson Silva faz parte representando o Brasil.

Leia também:

 

Diversas performances como canto, mágica, demonstrações atléticas são avaliadas pelos três juízes principais, que pontuam os atos de 0 a 50. Além disso, os 50 especialistas do Wall of The World dão votos para cima ou para baixo, valendo um ponto cada – totalizando possíveis 100 para um desempenho perfeito.

Na Rodada de Audição, que começou nesse domingo logo após o 'Super Bowl', os competidores precisam de um mínimo de 75 pontos combinados para avançar para a Fase Final. Apesar de só ter o poder de aplicar um ponto para os candidatos, Anderson se destaca como um dos especialistas internacionais mais famosos dentre os 50 que compõem o elenco do show.

Aos 43 anos, Spider terá pela frente Israel Adesanya, adversário 14 anos mais jovem. Sensação dos pesos-médios (84 kg) o nigeriano está invicto no MMA com o cartel de 15 vitórias. De acordo com Anderson, caso ele vença a revelação do UFC, Dana White lhe garantiu um 'title shot' em seguida. Portanto, ainda é possível ver o veterano brasileiro novamente com o cinturão no fim de sua carreira.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.