Topo

Globo vai pagar participação de publicidade para contratados do esporte

UOL Esporte

01/02/2019 04h00

Definindo questões envolvendo a publicidade em seu departamento esportivo, a Globo já esquematizou um ganho para seus funcionários do núcleo de esporte a partir deste ano. A emissora irá pagar um bônus de participação na publicidade arrecadada durante todo o ano com os eventos e programas da casa, para todos os contratados da parte esportiva do grupo.

Segundo apurou a reportagem, os ganhos irão depender da hierarquia e importância no núcleo. Narradores, comentaristas e executivos, logicamente, deverão ter uma parcela maior de participação.

Porém, outros membros como técnicos, cinegrafistas e operadores, que trabalham fora das câmeras, também terão uma participação no montante que a Globo irá disponibilizar.

Com a definição, a emissora atende um pedido geral, mas que ganhou força após uma solicitação formal dos técnicos no fim do ano passado para a direção. Agora, a Globo irá avançar em outras frentes sobre publicidade no esporte.

A principal discussão interna agora é resolver como liberar publicidade para apresentadores, narradores e repórteres nas redes sociais. Nesse sentido, ainda existe uma resistência por parte de executivos.

Para eles, liberar o chamado "jabá" nas redes sociais pode prejudicar a credibilidade dos jornalistas e fazê-los serem perseguidos por torcedores de clubes ainda mais do que já são atualmente.

Procurada para comentar a questão, a Globo disse para a reportagem que não comenta negociações internas.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.