Globo vai pagar participação de publicidade para contratados do esporte
Definindo questões envolvendo a publicidade em seu departamento esportivo, a Globo já esquematizou um ganho para seus funcionários do núcleo de esporte a partir deste ano. A emissora irá pagar um bônus de participação na publicidade arrecadada durante todo o ano com os eventos e programas da casa, para todos os contratados da parte esportiva do grupo.
Segundo apurou a reportagem, os ganhos irão depender da hierarquia e importância no núcleo. Narradores, comentaristas e executivos, logicamente, deverão ter uma parcela maior de participação.
Porém, outros membros como técnicos, cinegrafistas e operadores, que trabalham fora das câmeras, também terão uma participação no montante que a Globo irá disponibilizar.
Com a definição, a emissora atende um pedido geral, mas que ganhou força após uma solicitação formal dos técnicos no fim do ano passado para a direção. Agora, a Globo irá avançar em outras frentes sobre publicidade no esporte.
A principal discussão interna agora é resolver como liberar publicidade para apresentadores, narradores e repórteres nas redes sociais. Nesse sentido, ainda existe uma resistência por parte de executivos.
Para eles, liberar o chamado "jabá" nas redes sociais pode prejudicar a credibilidade dos jornalistas e fazê-los serem perseguidos por torcedores de clubes ainda mais do que já são atualmente.
Procurada para comentar a questão, a Globo disse para a reportagem que não comenta negociações internas.
Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.