Narrador da Globo relata drama com primo desaparecido em Brumadinho
O narrador do Grupo Globo Jaime Júnior relatou na edição desta quarta-feira (30) um drama com a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. Durante participação no bloco de esportes do "Bom Dia MG", da "Globo", ele revelou ter um primo desaparecido e, ao procurá-lo nas listas, descobriu que o registraram com o nome errado entre os desaparecidos.
"Eu tenho infelizmente um primo que está desparecido nessa tragédia em Brumadinho. O nome dele é Alisson Pessoa Damasceno. Não aparece em nenhuma lista. Estranho, né? A gente foi verificar e encontramos lá no final da lista 'Wallison Pessoa Damasceno'", relatou Jaime.
Na lista de desaparecidos publicada no site da Vale, mineradora responsável pela barragem que se rompeu, o nome de Alisson aparece grafado como "Wallison" e com o status de "Sem Contato", o que indica que seguem sem saber o paradeiro dele.
"Pedimos para a Vale mudar (o nome) e não mudaram. Na Polícia Civil a gente conseguiu que mudasse. Pelo menos isso, né. O nome correto do meu primo na lista. Por favor", continuou Jaime.
O relato de Jaime Júnior emocionou Mara Pinheiro, apresentadora do "Bom Dia MG". Ela chegou a chorar ao vivo antes de desejar força para o narrador e sua família.
"A gente torce para um milagre. Se não encontrarem meu primo vivo, que pelo menos nos dê a dignidade de conseguir enterrar o corpo", completou ele.
Até o fim da noite da última terça-feira (29), o número de mortes confirmadas era de 84. Além delas, outras 276 pessoas seguem desaparecidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.