Casão diz que Neymar poderia ter evitado lesão: teve chance de soltar bola
O comentarista do Grupo Globo Walter Casagrande disse nesta segunda-feira (28), em participação no programa "Acabou a Brincadeira" do "SporTV", que Neymar poderia ter evitado a lesão que sofreu na última semana, em jogo contra o Strasbourg.
Por causa da pancada, Neymar sofreu nova fratura no quinto metatarso do pé direito e preocupa não apenas o PSG, como também a seleção brasileira. Ele corre o risco de passar por nova cirurgia.
Leia também:
Lesionado, Neymar faz musculação com proteção no pé direito
"Neymar vem mudando para melhor desde o que aconteceu na Copa, daquela situação de rolar, que ficou uma coisa irônica no mundo todo. Só que ele ainda não melhorou num ponto: eu vi várias vezes o lance que ele se machucou, ele teve duas chances de soltar a bola antes da terceira pisada. Não era uma jogada perto da área, não ia sair gol naquela jogada. Era simplesmente, na hora que ele sentiu a primeira ou a segunda, soltar a bola para o companheiro. O Neymar ainda segura a bola demais e se coloca em risco nessas contusões bestas. É uma contusão que pode atrapalhar, e muito, na Copa América", analisou Casão.
"Na primeira (entrada), já dava para ter passado a bola. É nesse ponto que eu ainda acho que o Neymar precisa amadurecer. Ele melhorou muito, amadureceu muito. Tenho certeza que, se ele estiver bem para jogar a Copa América, o comportamento vai ser diferente do que foi na Copa do Mundo. Nesse tipo de jogada, ele tem que mudar. Ele machucou sem necessidade. É evitável. Ele teve duas entradas antes, o matador perdeu a paciência. Ele tem que ter a percepção do campo de quando tem que soltar a bola", completou o comentarista.
Em Paris, Neymar será avaliado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O técnico Tite disse que não chamará Neymar lesionado: "Perco meu emprego, mas não levo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.