Topo

Caio critica Federação Mineira por manter jogos após tragédia em Brumadinho

UOL Esporte

28/01/2019 13h53

A realização da rodada do Campeonato Mineiro, dias depois do rompimento da barragem da Vale, que matou 60 pessoas em Brumadinho, incomodou o comentarista Caio Ribeiro. No encerramento do 'Globo Esporte' desta segunda-feira (28), o ex-jogador reclamou.

"Talvez esta tenha sido a única pisada na bola do fim de semana. Minas [Gerais] não precisava ter rodada. Futebol não é um mundo à parte, está todo mundo com o coração dilacerado com o que aconteceu em Brumadinho. Fica aqui a nossa solidariedade", comentou Caio.

O rompimento da barragem repercutiu até dentro dos gramados pelo Brasil. Em Minas Gerais, Fábio Santos prestou uma homenagem às vítimas ao marcar o gol de empate do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro (1 a 1), válido pelo Campeonato Mineiro.

Em São Paulo, o zagueiro Luan, do Palmeiras, também aproveitou o seu gol para mostrar solidariedade para com os mortos e desaparecidos. O time alviverde venceu o São Caetano, fora de casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.

No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo homenagearam as vítimas antes do clássico do último sábado. A maioria dos jogos pelos Estaduais tiveram um minuto de silêncio.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.