Topo

Roger renova contrato e lança programa que pretende "duelar" com Resenha

UOL Esporte

27/01/2019 04h00

Imagem: Reprodução/Sportv

Neste domingo (27), o ex-jogador e comentarista Roger Flores estreia o seu maior desafio desde que chegou ao Grupo Globo, em 2014: apresentar o "Boleiragem", que será exibido em várias plataformas ao mesmo tempo.

Mas os bastidores da atração foram bem mais animados do que se imagina. Segundo apurou o UOL Esporte, Roger Flores renovou seu vínculo com o Grupo Globo no fim do ano passado, quando o programa começou a ser formatado.

Assim como outras estrelas do esporte global, como os narradores Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto e Luiz Carlos Jr, Roger assinou um novo vínculo até o fim de 2022, garantindo-se no Grupo até a Copa do Mundo do Qatar.

Antes do Boleiragem estrear oficialmente no SporTV, o telespectador pode ver um trecho do programa no Esporte Espetacular deste domingo (27), o que rendeu brincadeira do apresentado Felipe Andreoli.

Após a exibição do trecho, Andreoli disse que irá visitar o programa do ex-jogador para zoa-lo. "Roger é muito folgado. Eu ia chutar a canela dele lá", brincou Andreoli. Bárbara Coelho também entrou na onda. "Demais. Tem que ir um convidado para zoar ele lá", disse. "Me espera Roger, vou um dia te visitar", completou o apresentador rindo.

Formato

O "Boleiragem" não tem um formato mais próximo da chamada "resenha" entre os jogadores à toa. A emissora aposta muito no programa e tem certeza que ele virará o novo queridinho dos jogadores de futebol, tirando esse titulo de um concorrente.

Nos últimos anos, segundo o Pesquisão UOL, o jogadores de futebol tem como programa esportivo favorito o "Resenha ESPN", apresentado nas noites de sexta pela ESPN Brasil.

O Grupo Globo acredita que o "Boleiragem" terá força e todas as condições para conquistar esse terreno que é do "Resenha" desde 2015, quando a atração da ESPN estreou, ainda sob o comando de Sorín e de Rodrigo Rodrigues, hoje justamente no Grupo Globo. Atualmente, André Plihal comanda o programa.

Conta a favor do "Boleiragem", na visão do Grupo Globo, a evolução de Roger nos últimos anos. Hoje, ele é muito elogiado internamente pelo seu desempenho em jogos, e pelo que consegue tirar dos jogadores de futebol, que o respeitam muito.

Sobre a atração 

O "Boleiragem" será exibido às sextas-feiras, na plataforma digital, e aos domingos, em versão reduzida no "Esporte Espetacular". Além disso, será veiculado na íntegra no SporTV, também aos domingos, às 23h.

Aloísio Chulapa, Emerson Leão e Caio Ribeiro são os convidados de Roger Flores para o lançamento do programa, que teve uma "pré-estreia" na última quinta-feira (24), agradando em comentários na web.

Procurada para falar da renovação de contrato de Roger Flores, o SporTV preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.