Topo

Indignada com tragédia em Brumadinho, Glenda desabafa: 'Não é acidente'

UOL Esporte

25/01/2019 20h16

Na manhã desta sexta-feira (25), três barragens da mineradora Vale se romperam na cidade de Brumadinho (MG). Os rejeitos atingiram uma área administrativa da empresa e a Vila Ferteco. Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas.

A apresentadora do Tá na Área (SporTV), Glenda Kozlowski, usou sua conta no Instagram para registrar sua indignação com a situação.

"Não é acidente!!! É crime! É descaso! É falta de responsabilidade! É pouco caso com a vida alheia!! É triste de mais!", escreveu Glenda.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

NÃO É ACIDENTE!!! É CRIME! É DESCASO! É FALTA DE RESPONSABILIDADE! É POUCO CASO COM A VIDA ALHEIA! É GANÂNCIA!! É TRISTE DE MAIS!

Uma publicação compartilhada por glendakozlowski (@glendakozlowski) em


Em vídeo, Glenda fez um desabafo mais longo:

"Eu estou muito impressionada com essa imagem da lama chegando e das pessoas correndo. Vocês notaram o tamanho das pessoas em relação à quantidade de lama? A força que o rio descia e trazia lama?", perguntou.

"Eu fiquei muito aflita com aquilo. Imagina, isso não pode acontecer. Cadê, cadê o poder público? Cadê? Como é que acontece de novo? Três anos depois a mesma história se repete? Ninguém sabia disso? Não se aprende nada nesse país? Estou arrasada, triste mesmo, de verdade, incomodada. Não é possível, é muito descaso com o próximo", cobrou a apresentadora, indo além.

"Muito descaso com as pessoas com o ser humano, com o que todo mundo construiu ali em volta. As pessoas precisam sair da cidade, abandonar suas casas, abandonar sua história. Como é que pode isso?"

O caso de Brumadinho tem sido comparado à tragédia que atingiu Mariana (MG), considerado o maior desastre ambiental do país.

Em 2015, uma barragem da mineradora Samarco se rompeu, deixando 19 mortos. A lama com resíduos de minérios se espalhou por mais 650 km.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.